Qual versão do DraftSight devo comprar?

Uma das razões pelas quais o DraftSight® se tornou um dos cinco principais produtos CAD (por número de assentos) é que, quando se trata de tecnologia de desenho, um tamanho não serve para todos. O Autodesk AutoCAD é o líder do setor, e vem com todos os sinos e assobios, por assim dizer, e um preço a combinar. Muitas pessoas que precisam de software CAD buscam alternativas que possam fazer o trabalho, dar suporte aos padrões existentes e não quebrar o orçamento.

Uma porcentagem significativa de pessoas que usam software de desenho não tem necessidades complicadas. Eles também têm motivos muito específicos para usar o software de desenho, e esses motivos específicos variam muito de um usuário para o outro. É por isso que a Dassault Systemès oferece mais de uma versão do DraftSight.Standard, Professional, Premium, Enterprise e Enterprise Plus oferecem as ferramentas básicas de desenho CAD, mas à medida que você aumenta a escala preço / desempenho, os conjuntos de recursos ficam mais ricos e os usos possíveis ficam mais variados e complicados. Cada versão aprimora e estende o conjunto de recursos.

A lista a seguir oferece várias tarefas típicas, correspondendo-as à versão mínima específica do DraftSight adequada à necessidade.

Criando desenhos rudimentares para compartilhar conceitos iniciais: DraftSight Standard ou superior. Muitas vezes, uma ideia é melhor apresentada como um desenho do que com palavras. Você não precisa gastar centenas ou milhares de dólares (euros etc.) para obter um kit de ferramentas de desenho básico.

Revendo, editando ou comentando o trabalho de outras pessoas: DraftSight Standard ou superior. O padrão pode abrir e editar todos os desenhos DWG. Oferece ferramentas para trabalhar com dados por camadas. Os usuários podem importar, gerenciar e reutilizar blocos e criar / editar linhas de dimensão. E há ferramentas de economia de tempo que normalmente não são consideradas “padrão”, como PDF Underlay, Insert Centerline e Quick Modify (mover, girar, copiar e dimensionar entidades com um único comando).

Criando projetos de novos produtos originais somente em 2D ou fazendo revisões significativas nos projetos existentes: DraftSight Professional ou superior. O Professional oferece um rico conjunto de ferramentas de desenho, incluindo blocos reutilizáveis ​​e outros elementos (Design Library); a capacidade de comparar dois desenhos (DrawCompare); impressão em lote; e o uso da API (DraftSight Application Programming Interface) para personalizar e automatizar os processos do DraftSight.

Trabalhando com desenhos criados no Bentley Systems MicroStation: DraftSight Professional e superior. O AutoCAD pode ser a principal ferramenta para projeto e documentação de construção, mas existem outros produtos com grandes mercados. A Bentley Systems é líder em engenharia civil, serviços de rede e projeto de usinas de energia. Os produtos Bentley usam um formato de arquivo chamado DGN e o DraftSight Professional ou superior suporta a importação.

Projeto mecânico: o DraftSight Professional ou superior contém uma caixa de ferramentas de símbolos mecânicos baseados em padrões e recursos de anotação mecânica.

Design 3D: DraftSight Premium ou Enterprise Plus. Essas duas versões incluem todos os recursos de desenho do Professional e adicionam modelagem e edição 3D (estrutura de arame ou sólidos), malhas 3D e restrições 2D para desenho paramétrico.

Um grupo de trabalho altamente colaborativo: DraftSight Enterprise ou Enterprise Plus. A Dassault Systemès trouxe o DraftSight ao mercado porque, para cada assento de CAD 3D, existem entre quatro e dez lugares de CAD 2D na organização que dão suporte à mesma missão. Na família de produtos DraftSight, o Enterprise e o Enterprise Plus são específicos para as necessidades dos grupos de trabalho. Além de todos os recursos do Standard e Professional, há uma integração significativa com o ecossistema SOLIDWORKS®. Os produtos suportados incluem o Dassault System® 3DEXPERIENCE Marketplace Make, o SOLIDWORKS Simulation e o SOLIDWORKS Visualize, bem como a linha básica do CAD 3D do SOLIDWORKS.

Além do desenho e da interoperabilidade, o Enterprise e o Enterprise Plus oferecem suporte de licenciamento de rede, suporte técnico e um assistente de implantação. A principal diferença entre o Enterprise e o Enterprise Plus é que as restrições 2D e o conjunto de ferramentas Modelagem 3D estão apenas no Enterprise Plus.

Saiba mais sobre o DraftSight 2020 aqui.