Trabalhar em casa – algumas dicas
Se você é uma das pessoas que está trabalhando em casa pelas próximas semanas, tenho algumas dicas para facilitar a sua vida no DraftSight.
2º: Quando a caixa de diálogo Opções aparecer, clique em Perfis.
3º: Selecione o perfil que você deseja mover, neste caso MJProfile, e clique em Exportar. Salve o perfil no local escolhido. Sugiro que salve em um pen-drive.
4º: Para importar seu perfil para o seu PC em casa, abra a caixa de diálogo Opções e vá para Perfis novamente. Em seguida, selecione o perfil DraftSight exportado do seu pen-drive e clique em Abrir. Uma vez carregado, o passo final é selecionar o perfil e clicar em Ativar.
5º: Se, como eu, você personalizou seus Aliases no DraftSight 2019, também desejará copiar o arquivo alias.xml do seu computador. Este arquivo pode ser encontrado na pasta % AppData% \ Roaming \ DraftSight \ <versão> \ Alias. Novamente, basta copiar o arquivo para um pen-drive ou de rede.
6º: No seu PC pessoal, copie o arquivo alias.xml para a pasta % AppData% \ Roaming \ DraftSight \ <versão> \ Alias. Inicie o DraftSight novamente, seus aliases agora devem ser restaurados. Se você tiver outros arquivos personalizados, como rotinas de blocos ou lisp, também precisará copiá-los do seu PC de trabalho para o PC pessoal através do pen-drive.
- Dica para hoje: Se você precisar levar os arquivos DWG para casa e trabalhar com desenhos anexos / refexs, não esqueça de levar uma cópia deles! Você pode, como eu, ter uma pasta separada para desenhos anexados / refexs.
Normalmente, o DraftSight procurará o caminho do desenho anexado e carregará o desenho anexado a partir daí. No entanto, você não precisa se preocupar em tentar recriar a estrutura de arquivos da sua empresa no PC pessoal, se você colocar os desenhos anexados na mesma pasta dos arquivos DWG, o DraftSight os carregará sem problemas. Todas as dicas que tenho hoje. Espero que isso torne o trabalho em casa um pouco mais fácil para você.
Saiba mais sobre o DraftSight aqui.