Perguntas freqüentes sobre a simulação de Abaqus baseada em nuvem para o SOLIDWORKS

O que faz o Structural Mechanics Engineer?

O Structural Mechanics Engineer resolve uma ampla gama de problemas de simulação estrutural, do simples ao complexo, incluindo estático linear e não linear, dinâmico, térmico, frequência, flambagem, vibrações aleatórias e muito mais. Os problemas típicos resolvidos incluem eventos de alta velocidade, como testes de queda, impactos, formação de material e encaixes rápidos. Eventos de baixa velocidade incluem compressão de junta, conjunto de parafusos pré-carregados, grande deformação, grande deformação, plasticidade do material e outros. Ele também inclui uma ampla variedade de modelos avançados de materiais (hiperelástico, deformação plástica e muito mais), calibração de materiais e ferramentas de simplificação de geometria.

Por que considerar o Structural Mechanics Engineer?

A tecnologia possui um fluxo de trabalho integrado e associativo com o SOLIDWORKS. O modelo SaaS oferece flexibilidade de assinatura por três meses ou um ano, sem hardware extra para taxas de instalação ou manutenção. O usuário tem a opção de executar simulações na máquina local ou na nuvem, liberando recursos de computação local.

A tecnologia Abaqus pode resolver problemas estáticos e dinâmicos não-lineares complexos com precisão, envolvendo contatos deslizantes e montagens grandes com várias não-linearidades. É uma solução escalável para todos os perfis de usuários, de iniciantes a especialistas, de designers a engenheiros de simulação avançados. A plataforma 3DEXPERIENCE permite que você compartilhe seu trabalho com equipes de desenvolvimento internas e externas com segurança.

Como isso funciona com o SOLIDWORKS?

O conector do SOLIDWORKS permite ao usuário salvar e gerenciar a geometria do SOLIDWORKS na plataforma 3DEXPERIENCE diretamente do SOLIDWORKS. Existe associação total entre os SOLIDWORKS CAD e o modelo de simulação do Structural Mechanics Engineer.

Como o Structural Mechanics Engineer se compara ao Engenheiro de Desempenho Estrutural?

Os recursos do Structural Performance Engineer estão incluídos no Structural Mechanics Engineer. As principais adições do Structural Mechanics Engineer são:

  • A tecnologia Abaqus / Explicit para resolver problemas dinâmicos de alta velocidade com precisão.
  • Calibração de material para ajustar curvas de dados de testes físicos em um modelo digital de material para obter resultados realistas.
  • Simplificação da geometria para preparar e simplificar a geometria para malha de melhor qualidade e computação mais rápida.

Onde os dados da Simulação são salvos?

Os dados da simulação são salvos no inquilino seguro da nuvem 3DEXPERIENCE do cliente, em um espaço colaborativo. Os membros da equipe são convidados a um inquilino (diferentes tipos de permissões estão disponíveis) e a um espaço colaborativo para acessar e revisar os mesmos dados de simulação, modelos de materiais e resultados. Isso reduz o risco de erros e falta de comunicação, pois todos analisam os mesmos dados em tempo real. O usuário tem a opção de salvar os resultados localmente ou na nuvem.

Posso usar vários núcleos na minha máquina e na nuvem?

O Structural Mechanics Engineer executa simulações na máquina local do usuário ou remotamente na nuvem. Por padrão, uma simulação é executada em quatro núcleos localmente. Para liberar recursos do computador local e acessar mais hardware (e mais núcleos de CPU), os usuários têm a opção de executar um cálculo na nuvem.

Tornando a simulação mais acessível

A avançada tecnologia de simulação estática e dinâmica não é mais apenas para engenheiros de elite. O Structural Mechanics Engineer da plataforma 3DEXPERIENCE pode resolver os problemas de simulação mais complexos. Se você tiver outras dúvidas, entre em contato com o revendedor local. Além disso, fique à vontade para fazer comentários abaixo!