Tempos de ciclo de desenvolvimento de produtos mais rápidos com as soluções SOLIDWORKS

Desde 1977, a CP Manufacturing se estabeleceu como líder mundial na fabricação de sistemas e equipamentos avançados para as indústrias de reciclagem e resíduos, incluindo o projeto, construção e instalação de centenas de reciclagem de resíduos e máquinas e equipamentos relacionados à separação de materiais em todo o mundo, incluindo o projeto dos primeiros niveladores e densificadores de latas de alumínio.

Como inovadora líder, a CP Manufacturing é conhecida por sua engenharia e tecnologia superiores. À medida que a demanda pelas plantas e equipamentos de engenharia personalizada da CP continua a crescer, a necessidade de otimizar processos, aumentar o rendimento e expandir o desenvolvimento de produtos tornou-se extremamente importante para apoiar o crescimento rápido e contínuo.

Apoio ao rápido crescimento

A migração inicial da CP Manufacturing do projeto 2D para o SOLIDWORKS 3D resultou em ciclos de desenvolvimento 200% mais rápidos. A implementação da CP do SOLIDWORKS PDM Professional e a automação alcançada por meio da API (Application Programming Interface) do SOLIDWORKS produziram ciclos de desenvolvimento 400% mais rápidos, ajudando a apoiar e sustentar um crescimento dramático pelo fabricante dos sistemas de reciclagem.

De acordo com o gerente de engenharia Jason Kerns, “tivemos que mudar para uma nova instalação que é três vezes maior, dobramos o tamanho do nosso departamento de engenharia e aumentamos drasticamente o rendimento do desenvolvimento de produtos. Com as soluções integradas do SOLIDWORKS, conseguimos oferecer suporte a um crescimento rápido e sustentável sem perder o ritmo, principalmente devido à nossa capacidade de automatizar vendas, marketing, design e produção. ”

Automatizando Processos

A API do SOLIDWORKS PDM permitiu à CP Manufacturing automatizar muitos de seus fluxos de trabalho e tarefas de desenvolvimento de produtos e fabricação. A CP também integrou o SOLIDWORKS PDM com seu sistema Epicor® Enterprise Resource Planning (ERP), por exemplo, para automaticamente:

  • Crie modelos do SOLIDWORKS, recursos visuais associados e listas de equipamentos a partir de dados em um layout de vendas
  • Gere arquivos DXF® para acionar os cortadores a laser da CP, os freios de pressão e os cortadores de jato de água
  • Notifique a engenharia elétrica sempre que alterações na lista técnica exigirem modificações na potência do motor
  • Carregue informações da lista técnica diretamente no sistema ERP da CP para impulsionar o planejamento de pré-produção sem intervenção manual

Kerns observa: “A flexibilidade de que desfrutamos para automatizar processos com a API do SOLIDWORKS economiza muito tempo e dinheiro.”

Ganhando uma vantagem competitiva

O uso do SOLIDWORKS Visualize Professional e do SOLIDWORKS Composer ™ com o plug-in de realidade virtual (VR) Demo3DVR para o SOLIDWORKS permite à CP criar fotos realistas atraentes e representações imersivas baseadas em VR das instalações de reciclagem da empresa para clientes e possíveis clientes.

Isso dá à CP uma clara vantagem competitiva: “A combinação de todas as nossas soluções de visualização do SOLIDWORKS realmente ajuda a nos diferenciar”, observa Kerns.

Para ler mais detalhes sobre o uso do SOLIDWORKS para oferecer suporte ao crescimento rápido e sustentado, vá para https://www.solidworks.com/story/cp-manufacturing-inc.