SOLIDWORKS Visualize apresenta a aceleração NVIDIA RTX com desempenho até 50% mais rápido

O SOLIDWORKS Visualize 2020 SP0 é a primeira versão de produção a aproveitar ao máximo a tecnologia NVIDIA RTX dentre as disponíveis publicamente do SOLIDWORKS Visualize. Desenvolvido com base no NVIDIA Iray SDK, o Visualize utiliza agora os núcleos Tensor e os núcleos RT nas GPUs da NVIDIA Quadro RTX  para oferecer imagens de produtos fotorrealistas da mais alta qualidade com rastreamento de raios quase em tempo real e redução de ruídos por IA.

Em nossas próprias avaliações de desempenho, observamos um aumento de velocidade de 30%, em média, com o Visualize 2020 em relação ao 2019 SP4 no mesmo hardware RTX. Algumas cenas apresentam melhorias de até 50%! Esse é um aumento notável no desempenho da renderização.

Para colocar isso em perspectiva, uma imagem em HD que levou cinco minutos para ser renderizada agora é concluída em 2 a 3 minutos. Embora notável por si só, é ainda mais impressionante quando você considera uma animação longa, com centenas ou milhares de imagens. Uma animação de 10 segundos de duração que levava um dia inteiro para ser concluída agora é finalizada em cerca de 12 horas.

As cenas a seguir são renderizadas 30% mais rapidamente com aceleração total de RTX no Visualize 2020:

Figure 1- NVIDIA Quadro RTX 6000 : HD-size : 1000 Passes : 60 seconds (~35% faster than 2019 sp04)

 

Figure 2 – NVIDIA Quadro RTX 6000 : HD-size : 1000 Passes : 2 minutes (~30% faster than 2019 sp04)

 

Ative o tempo real

Com um desempenho tão rápido no hardware NVIDIA Quadro RTX, expusemos a capacidade de especificar em qual passagem de renderização a redução de ruídos por IA será ativada no SOLIDWORKS Visualize 2020.

Antes codificado para a 10ª passagem, agora você pode definir sua preferência, inclusive apenas uma passagem. Combine isso com a definição do Modo de Aceleração de Interatividade como “Estável” e você poderá experimentar verdadeiro rastreamento de raios em tempo real!

Confira a imagem deste capacete de Stormtrooper após apenas uma única passagem de renderização em uma NVIDIA Quadro RTX 6000. Ruído zero!

Figure 3 – NVIDIA Quadro RTX 6000 : 1 Render Pass at HD resolution Model courtesy of Bill Hamze, JL Audio, Inc.

Confira essa visão giratória do mesmo capacete de Stormtrooper, também com o redutor de ruído por AI configurado para ligar em apenas uma passagem. Isso que é rastreamento de raios em tempo real!

 

Reforço também chegará ao SOLIDWORKS Visualize 2019 sp05

Muitos de nossos usuários usam placas de vídeo NVIDIA RTX hoje. Embora elas já tenham um excelente desempenho no SOLIDWORKS Visualize, queríamos aproveitar cada bit de tecnologia dessas placas de vídeo NVIDIA Quadro RTX carregadas. Por isso, temos o prazer de anunciar que a aceleração e o suporte totais da NVIDIA RTX também farão parte do Visualize 2019 sp05. Se você não estiver pronto para mudar para o Visualize 2020, mas tiver o hardware RTX, o Visualize 2019 sp05 produzirá renderizações de qualidade final 50% mais rápido do que acontece atualmente.

Atualizações de driver

*ESTE PRÓXIMO TRECHO É MUITO IMPORTANTE*

Para aproveitar esse excelente novo desempenho, o SOLIDWORKS Visualize sp05 (e 2020) exigirá drivers um pouco mais recentes do que aqueles que foram originalmente certificados no lançamento do SOLIDWORKS 2019 sp0. A maioria das placas de vídeo já tinha drivers mais recentes lançados (para 2019 e 2020) em nossa página de certificação de driver. Mas se você acha que seu hardware específico ainda não teve um driver certificado mais recente lançado, não se preocupe. Ele estará disponível em breve, e neste contexto recomendamos com segurança que você baixe os drivers mais recentes diretamente da NVIDIA para que funcione bem com o SOLIDWORKS CAD e o SOLIDWORKS Visualize.

Um agradecimento especial às equipes inovadoras da NVIDIA por proporcionarem essa melhoria incrível no desempenho de todos os nossos clientes do SOLIDWORKS Visualize.