O dueto perfeito: Dita Audio e SOLIDWORKS

“A música dá alma ao universo, asas à mente, voo à imaginação e vida a tudo. ” – Plato

 

Os audiófilos em todo o mundo estão sempre buscando a qualidade de som perfeita, clara, nítida e arrojada. Para Danny Tan, diretor administrativo do Project Perfection, a audição é acreditar e projetar o sistema de som portátil pessoal perfeito que poderia oferecer um som de qualidade perfeita era o santo graal. Projetadas com perfeição, a linha de fones de ouvido da marca Dita Audio do Project Perfection foi projetada usando os aplicativos SOLIDWORKS para serem os melhores fones de ouvido da categoria.

Para atingir o objetivo, o Project Perfection precisou repensar e examinar cada componente no caminho do áudio, desde o conector TRS de 3,5 mm até o cabo, o chassi e até a solda usada para juntar tudo. Quase todos os itens tiveram que ser personalizados e desenvolvidos internamente para atender às especificações de projeto e requisitos.

“Sempre gostei de ouvir música em sistemas de som de alta fidelidade”, disse Danny Tan, diretor administrativo do Project Perfection. “Como engenheiro, eu sempre fiquei curioso sobre a tecnologia por trás do sistema. Eu estava sempre desmontando meus rádios transistores e juntando-os com diferentes partes, em um esforço para produzir um som melhor.

Essa busca pela perfeição é a filosofia por trás da Dita Audio. Com o SOLIDWORKS da Dassault Systèmes, posso projetar, testar e simular como diferentes peças e materiais podem se unir para produzir o som da melhor qualidade.”

Aproveitando décadas de experiência na indústria de áudio e engenharia, o Project Perfection explorou e pesquisou com diferentes materiais e componentes para criar o vencedor do President’s Design Award de Cingapura de 2015, The Answer. The Answer é o melhor e mais luxuoso fone de ouvido com ajuste universal disponível atualmente.

Com o SOLIDWORKS da Dassault Systèmes, o Project Perfection conseguiu:

  • Encurtar o design para fabricar até o mercado: Com o SOLIDWORKS, o Project Perfection conseguiu projetar, testar e simular diferentes projetos e materiais que funcionam melhor juntos para produzir o melhor som possível.
  • Colabore nas funções de engenharia e marketing: Ao montar a marca Dita Audio, as equipes de marketing poderiam adaptar facilmente os projetos 3D para mostrar facilmente os recursos do sistema e do design.
  • Responda às necessidades do cliente: Como os produtos são projetados digitalmente, o conhecimento em design pode ser usado para melhorar a eficiência e gerenciar melhor os produtos sob encomenda do engenheiro.

“Nosso objetivo sempre foi tornar a tecnologia mais humana. Com o SOLIDWORKS, pegamos o que é essencialmente uma coisa mecânica e de engenharia e o transformamos em algo que é mais emocionalmente envolvente ”, disse Danny.

Para mais informações sobre o Project Perfection, visite o site em www.pp-distribution.com. O Project Perfection trabalhou com a SEACAD Technologies, um de nossos VARs do SOLIDWORKS em Cingapura. Para mais informações, visite o site em www.seacadtech.com.