Model Mania retorna ao mundo 3DEXPERIENCE

Uma das partes favoritas da nossa comunidade na nossa conferência anual de usuários é sem dúvida o desafio do Model Mania. E boas notícias! Model Mania retorna ao 3DEXPERIENCE World 2020 com dois desafios:

Model Mania Desafio do SOLIDWORKS:

De volta aos 21 anos, o Model Mania será o lugar para provar que você tem as habilidades de modelagem do SOLIDWORKS para superar todas elas. Para os novos no Model Mania, é um desafio anual de design que coloca usuário contra usuário e revendedor contra revendedor em uma batalha de raciocínio para ver quem pode modelar e analisar com precisão uma peça mais rapidamente.

Desafio Model Mania 3DEXPERIENCE:

O Model Mania também será o local para mostrar suas habilidades de modelagem na nuvem. Nesse desafio, revendedores e usuários usarão aplicativos 3DEXPERIENCE, como xDesign e xShape, para modelar componentes do pé Biodapt VF2, adicionando recursos e estilo exclusivos para torná-lo seu.

Interessado em participar? Veja como funciona:

Vá para o estande do Model Mania no 3DEXPERIENCE Playground. Para o SOLIDWORKS Challenge, primeiro você recebe um desenho 2D de uma peça. Seu objetivo é criar essa parte no SOLIDWORKS o mais rápido e preciso possível.

Parece simples, certo? Bem, a segunda “fase” é quando as coisas ficam realmente interessantes. Para a Fase 2, você recebe uma versão modificada desse desenho; você pode considerar uma mudança de engenharia, se quiser. Seu objetivo agora, semelhante ao anterior, é fazer com que o projeto seja alterado com a maior rapidez e precisão possível e executar uma simulação simples para determinar o fator de segurança.

Todas as entradas são julgadas com precisão primeiro e depois segundo, porque, no mundo real, não importa a rapidez com que você faça algo, se não estiver certo.

Para o desafio 3DEXPERIENCE, você recebe um conjunto de etapas básicas de modelagem para criar um componente do pé VF2 usando o xDesign. A partir daqui, você pode adicionar recursos adicionais para melhorar a estética. Em seguida, você pode montar seu componente no pé do VF2 e adicionar uma sola ou capa usando as ferramentas de modelagem de subdivisão com o xShape. O último passo é compartilhar seu design com a comunidade 3DEXPERIENCE World 2020 3DSwym.

É fácil chegar à comunidade, clique aqui para fazer login com seu 3DPassport ou com seu ID do SOLIDWORKS. Se você não possui uma conta, é fácil criar uma, levando apenas alguns instantes. Após o registro, você terá acesso a todo o conteúdo que a comunidade oferece.

Usuários experientes e iniciantes podem participar. Os treinadores estarão no estande para responder perguntas ao longo do caminho. Os vencedores serão determinados com base no número de compromissos que recebem, então peça a seus amigos que se juntem à comunidade para melhorar suas chances de ganhar.

Para cada desafio, os três principais usuários e revendedores receberão prêmios (US $ 500, US $ 400 e US $ 250).

O Model Mania acontecerá no Playground 3DEXPERIENCE durante o seguinte horário:

  • Domingo 17:30 – 19:30 CT
  • Segunda-feira 10:00 – 16:00 CT e 18:00 – 20:00 CT
  • Terça-feira 10:00 – 16:00 CT

Os vencedores dos desafios serão anunciados no Certified Partner Theatre dentro do 3DEXPERIENCE Playground na quarta-feira às 12:30 CT. Esta sessão também será transmitida ao vivo (live.solidworks.com). Uma solução para o desafio do Model Mania SOLIDWORKS também será mostrada.

Confira este blog de tecnologia para uma caminhada na memória por 20 anos de Model Mania.

Ainda não se registrou no 3DEXPERIENCE World? Você ainda pode se registrar para não perder! Clique aqui ou no banner abaixo para se registrar hoje!