Economizando tempo e dinheiro direto da caixa com o SOLIDWORKS

A Machitech Automation é uma fabricante líder de máquinas de plasma CNC industriais que cortam com chapas eficiêntes, placas de metal, correias, parafusos e tubos em peças precisas especificadas que são usadas em grandes projetos de construção. Incluindo pontes, estádios e aeroportos, ou em pequenas produtos, como exaustores de cozinha ou placas de identificação para portas de escritório.

Os clientes literalmente se tornam parceiros da “experiência Machitech”, na qual eles desempenham um papel essencial no processo de desenvolvimento de produtos. Cada máquina de plasma é uma solução personalizada que é otimizada exclusivamente para os processos de produção de seus negócios, criando assim uma máquina projetada para economizar tempo e dinheiro imediatamente.

CAD 3D é essencial para a construção de máquinas

“O SOLIDWORKS foi uma grande mudança para a Machitech”, diz o presidente Christian Giguere. “Precisamos absolutamente do SOLIDWORKS, pois ele nos permite personalizar cada máquina. Com a experiência da Machitech, cada tabela personalizada se torna a melhor solução para o cliente. ”

Como o SOLIDWORKS fornece acesso a todas as informações de projeto em todos os componentes do sistema que está sendo produzido, ele permite à Machitech fornecer um atendimento ao cliente personalizado e superior. Por exemplo, se um cliente precisar consertar sua máquina, é fácil e rápido enviar um arquivo com todas as informações detalhadas sobre fabricação e desenho, para que o cliente possa cortá-lo.

A Machitech conta com o software CAD 3D do SOLIDWORKS para identificar interferências, o que é crítico para montagens complexas, como máquinas de plasma. Eles também contam com o SOLIDWORKS para recursos de análise de movimento e tensão. O gerente de engenharia Jean Francois Giguere diz: “O SOLIDWORKS nos permite testar rapidamente diferentes conceitos de viabilidade e aprimorar conceitos”.

Incrível economia de tempo

O suporte, treinamento e serviço do SOLIDWORKS são uma grande parte do nosso sucesso. Assim como fornecemos um serviço superior, nosso distribuidor local do SOLIDWORKS nos ajudou a desenvolver algumas ferramentas paramétricas. Com o SOLIDWORKS, reduzimos um trabalho de engenharia de três semanas para três dias ”, diz Christian Giguere.

Com o SOLIDWORKS, layouts preliminares para um cliente podem ser feitos em cinco minutos. Então, com dimensões mais refinadas, o cliente pode ter uma boa idéia da máquina que a Machitech pode entregar. Um cliente não espera mais semanas por um layout para garantir que a máquina caiba em sua loja. O SOLIDWORKS permite entrega rápida em cada etapa do processo, que os clientes apreciam.

Christian Giguere conclui: “Avançando, o SOLIDWORKS nos permitirá avançar para outro nível de desenvolvimento, de inovação, com todos os recursos integrados no poderoso software que permite que nossa equipe ultrapasse os limites da engenharia”.