De partida ao sucesso – FLIT, bicicletas elétricas dobráveis

A FLIT, uma empresa iniciante sediada em Cambridge, Inglaterra, está criando lindas bicicletas dobráveis ​​que são ‘rápidas de dobrar e leves de transportar’. Em três anos, a FLIT transformou os esboços iniciais em um negócio viável e crescente. Um excelente exemplo do Programa Empresarial do SOLIDWORKS, os fundadores Dave Henderson e Alex Murray lançaram o FLIT-16 no Kickstarter em julho de 2019.

O enigma da “última milha”

O transporte nas cidades de todo o mundo está mudando junto com as populações que residem nelas. Um relatório da ONU no ano passado projetou que 68% da população mundial viverá em áreas urbanas até 2050 (atualmente 55%). A população da Europa já está em 74%, na América do Norte 82% e esses números estão indo apenas em uma direção.

Esse aperto no espaço e a crescente demanda por transporte “multimodal” deram origem a muitas novas estratégias de como ir de A a B. O dilema da “última milha” entre os centros de transporte e as áreas residenciais é a chave para reduzir o congestionamento no centro da cidade. É esse enigma que a FLIT estabeleceu planos ambiciosos para fornecer parte da solução.

Sucesso ou falha de uma inicialização

O sucesso de uma empresa de inicialização tem muito a ver com saber qual suporte está disponível para você. Há muito a considerar, sejam oportunidades de financiamento, espaço de trabalho viável, recrutamento, hardware ou software. Estar sediada no Cambridge Future Business Center expôs Dave e Alex a outros empresários e mentores de negócios. Essa rede e a parceria que o Cambridge Future Business Center possui com a Solid Solutions, introduziram a FLIT no SOLIDWORKS Entrepreneurial Program.

Assista ao vídeo no YouTube para ouvir Dave e Alex sobre as lições que eles aprenderam. Como a exposição a todo o portfólio de produtos SOLIDWORKS realmente os configurou para crescimento futuro. Para ver mais da FLIT, visite www.flit.bike.

Leia o artigo original no blog Solid Solutions. Para saber mais sobre nossa equipe técnica, acesse o blog do SOLIDWORKS.