Comunicação de conceitos de produto com o SOLIDWORKS Visualize soluções profissionais

O ID Group, Inc., uma consultoria de desenvolvimento de produtos, desenvolveu produtos de sucesso em mercados que variam de sistemas de transporte e dispositivos médicos a equipamentos industriais, móveis, estruturas arquitetônicas e produtos de consumo. Para permanecer competitivo, o ID Group deve comunicar uma ampla gama de conceitos de produtos e informações de design aos seus clientes da maneira mais eficaz, eficiente e acessível possível.

Por exemplo, com interiores de grandes aeronaves, o presidente do ID Group / Designer Industrial Jeremy Wilkens explica: “Precisamos que nossos clientes possam experimentar o espaço interior de uma aeronave em tempo real sem precisar construir uma seção de 6 a 10 metros, da fuselagem. É mais econômico, tanto para nós quanto para nossos clientes, comunicar informações de design por meio de renderizações de alta qualidade ou ambientes simulados em 3D “.

O ID Group usa o software de renderização foto-realista do SOLIDWORKS® Visualize Professional para suas necessidades de visualização do projeto. A empresa selecionou o software porque é fácil de aprender, produz rapidamente renderizações de alta qualidade, carrega requisitos e custos de treinamento mais baixos e trabalha com vários tipos de dados CAD diferentes do SOLIDWORKS, tornando-o a escolha superior.

O software SOLIDWORKS Visualize Professional permite que o grupo de ID alcance níveis mais altos de tangibilidade do projeto – a capacidade de obter tantas informações sobre um objeto quanto segurá-lo em suas mãos – a partir de um ambiente virtual.

A tangibilidade do projeto está se tornando extremamente importante, pois as equipes de desenvolvimento de produtos incluem mais colaboradores não técnicos que podem ter dificuldade em entender uma imagem CAD padrão ou extrapolar desenhos de engenharia 2D em 3D. De acordo com o ID Group, as renderizações tangíveis criadas rapidamente com o SOLIDWORKS Visualize Professional contam toda a história, reduzem os problemas de compreensão e fecham negócios mais rapidamente.

Um consenso e aprovações mais rápidos do cliente também aceleram o processo de desenvolvimento de produtos e reduzem o tempo de colocação no mercado, economizando tempo e dinheiro. A velocidade geral de renderização, por exemplo, é aumentada em um fator de 10 com o novo recurso AI Denoiser no SOLIDWORKS Visualize Professional.

O ID Group e Wilkens também estão entusiasmados com o uso dos recursos de realidade aumentada que estão sendo desenvolvidos para uma versão futura do software. “Poderemos colocar óculos de realidade virtual ou aumentada em nossos clientes e deixá-los mergulhar no produto e fazer alterações a partir do ambiente imersivo. Isso melhorará a visualização e agilizará ainda mais o processo de desenvolvimento do produto.”

Para ler mais sobre como o software SOLIDWORKS Visualize Professional permite níveis mais altos de tangibilidade do projeto em um conceito de projeto sem atrapalhar no tempo e nas despesas de criação de protótipos de demonstração, clique aqui.