Solar Ship: criação de novos meios de transporte

Os desenvolvedores de produtos de consumo muitas vezes enfrentam desafios de passar da fase de conceito ao design de detalhes e à fabricação devido às diferentes ferramentas. As soluções SOLIDWORKS reduzem as diferenças entre o projeto industrial e a engenharia, fornecendo ferramentas avançadas de esboço conceitual, recursos de criação de superfície robustos e fáceis de usar, transição fácil do conceito para os detalhes do design e o melhor ambiente de engenharia mecânica da indústria. Tudo isso em uma solução unificada de fornecedor de software.

Baixe este documento técnico e descubra como o software SOLIDWORKS fornece um ambiente social e de moldagem completo para levar os projetos do conceito até a fabricação.

 

No documento técnico, você aprenderá que:

  • Para criar o melhor produto possível, é importante desenvolver rapidamente vários projetos conceituais e obter feedback das partes envolvidas em pouco tempo. O SOLIDWORKS Industrial Designer agrega funcionalidades novas e únicas de projetos conceituais ao portfólio do SOLIDWORKS, especificamente para projetistas industriais.
  • O processo de detalhamento do projeto pode começar com um modelo conceitual diretamente do SOLIDWORKS Industrial Designer no SOLIDWORKS Premium. Ou você pode começar com um esboço do conceito, uma imagem ou um conjunto de requisitos. O SOLIDWORKS simplificou o detalhamento do projeto com ferramentas fáceis de usar que fornecem orientação e assistência ao usuário quando necessário.

  • A solução SOLIDWORKS fornece todas as ferramentas necessárias para criar uma definição de peças precisa com a mesma interface de usuário e o mesmo formato de arquivo geométrico usado no projeto conceitual. Para a fabricação e a contínua manutenção de peças, basta inserir valores em uma tabela para orientar as mudanças do projeto.
  • Você pode economizar tempo e eliminar erros durante o processo de compra usando o modelo de montagem do SOLIDWORKS 3D para criar rapidamente a Definição baseada em modelo (MBD) 3D ou desenhos 2D no nível da produção. O uso do SOLIDWORKS também pode evitar erros dispendiosos, pois ele garante que as alterações feitas em qualquer momento do processo sejam refletidas automaticamente em toda a documentação do produto, inclusive em peças, montagens e desenhos.
  • É essencial que você possa criar imagens dos seus projetos prontos para venda a qualquer momento do processo do projeto, pois isso ajudará a descrever o projeto e a fechar negócios. O SOLIDWORKS fornece soluções de renderização que podem ser usadas a qualquer momento do fluxo de trabalho para garantir que você possa criar a visualização do produto quando quiser.

Para saber mais sobre como sua equipe pode aumentar a produção criativa do projeto à fabricação, leia o documento técnico o SOLIDWORKS acelera o projeto de produtos de consumo (pode ser necessário fazer o registro).