Otimizando o desempenho da estação de trabalho para o SOLIDWORKS

Modelo NASA Crawler Transporter do benchmark SPECapc para SOLIDWORKS 2019

 

Os engenheiros que usam o SOLIDWORKS geralmente são os pinos de linha no processo de desenvolvimento de produtos da empresa, mas os departamentos em que trabalham normalmente têm informações limitadas sobre o desempenho de sua ferramenta central de hardware: a estação de trabalho profissional.

Parece básico, mas vale a pena enfatizar: quanto mais rápido o tempo de resposta que um engenheiro de projeto pode reunir ao usar o SOLIDWORKS em uma estação de trabalho de nível profissional, maiores são os benefícios, incluindo:

  • Melhor produtividade individual
  • Cronogramas de produção encurtados
  • Tempo mais rápido para o mercado
  • Capacidade de fazer mais testes e protótipos para garantir a qualidade
  • Tempo de resposta mais rápido para correções de design

Melhorar o tempo de resposta do hardware é o motivo pelo qual existem benchmarks. Uma referência rigorosa que incorpora uma ampla variedade de modelos e cenários realistas fornece resultados que se traduzem diretamente na experiência cotidiana de um usuário do SOLIDWORKS. Trata-se de medir para melhorar e é a razão pela qual o subcomitê SPEC Applications Performance Characterization desenvolveu o benchmark SPECapc for SOLIDWORKS.

Desenvolvido com Dassault Systems

O SPECapc é uma organização sem fins lucrativos composta pelos principais fornecedores de hardware. O benchmark SOLIDWORKS do grupo é o resultado de uma cooperação contínua com a Dassault Systemes.

Os fornecedores de hardware usam o benchmark SPECapc for SOLIDWORKS para otimizar o desempenho dos sistemas executando o SOLIDWORKS 2019. Os usuários executam o benchmark e analisam os resultados para tomar decisões mais bem informadas ao comprar e configurar estações de trabalho. A Dassault Systemes usa a referência internamente para testes de garantia de qualidade de futuras versões do SOLIDWORKS.

Testando uma gama completa de funcionalidades

O SPECapc para SOLIDWORKS 2019 inclui 10 testes atualizados e novos, exercitando uma gama completa de gráficos e funcionalidades da CPU. Os testes gráficos medem o desempenho dos modos gráficos padrão e aprimorado. O renderizador do SOLIDWORKS Visualize é usado em modelos selecionados para medir o desempenho do rastreamento de raios da CPU.

O benchmark incorpora transparência independente da ordem (OIT), uma metodologia para exibir rapidamente a transparência e anti-aliasing de cena completa (FSAA) para visuais de alta qualidade. Pode ser executado com anti-aliasing padrão (somente arestas / esboços) ou com o FSAA ativado. Pontuações individuais são geradas para cada teste e pontuações compostas são calculadas para gráficos e desempenho da CPU.

O super modelo de carro do SPECapc para o benchmark SOLIDWORKS 2019

 

Os modelos usados ​​no benchmark incluem:

  • Audi R8 (carro) – 715 MB de memória, exercitando gráficos e Visualize o traçado de raios da CPU
  • Coruja preta (computador de mesa) – 1,15 GB de memória, exercitando gráficos e Visualize o rastreamento de raios da CPU
  • Digger (retroescavadeira) – 464 MB de memória, exercitando gráficos e Visualize o rastreamento de raios da CPU
  • Ferrari (carro) – 533 MB de memória, exercitando gráficos e Visualize o traçado de raios da CPU
  • Mecanismo a jato – 665 MB de memória, exercitando gráficos e Visualize o rastreamento de raios da CPU
  • Menjac (montagem do motor) – 514 MB de memória, exercitando gráficos
  • Motor – 392 MB de memória, exercitando gráficos
  • SpaceShipCrawler (modelo de transportador de rastreador da NASA) – 2,3 GB de memória, exercitando gráficos
  • Super carro (porta gullwing) – 822 MB de memória, exercitando gráficos
  • Torre Tesla – 495 MB de memória, exercitando gráficos

Disponível agora para download

O benchmark SPECapc para SOLIDWORKS 2019 está disponível para download imediato no site da SPEC (www.spec.org/gwpg) sob uma estrutura de preços em duas camadas: grátis para a comunidade de usuários e US $ 2.500 para vendedores de produtos e serviços relacionados a computadores. Os membros do SPEC / GWPG – que atualmente incluem AMD, Dell, Fujitsu, HP, Intel, Lenovo e Nvidia – recebem licenças de benchmark como um benefício de associação.

* Modelo cortesia de Jay Patterson, designer industrial e usuário de longa data do SOLIDWORKS.