O empresário Mellowcabs do SOLIDWORKS automatizou o transporte urbano moderno

Fornecer serviços de mobilidade de baixo custo, eficientes e sob demanda é o objetivo da Mellowcabs, com sede na África do Sul, fabricante de um veículo de três rodas totalmente elétrico. Embora o desenvolvimento do veículo tenha começado há alguns anos, ele não decolou até a Mellowcabs decidir substituir suas ferramentas de design 3D pelo software de design, engenharia e visualização do SOLIDWORKS®.

“Com o SOLIDWORKS, também conseguimos acessar um conjunto mais completo de ferramentas por meio de nossa participação no programa SOLIDWORKS for Entrepreneurs, o que nos permitiu comprar o software com grandes descontos”, diz o líder técnico Ernie Aylward. “Gostamos especialmente do fato de podermos concluir a modelagem de superfícies e locais sólidos, e também avaliar a capacidade de fabricação, a partir do mesmo ambiente de desenvolvimento.

A capacidade de visualizar o design diferenciado do SOLIDWORKS ajudou a Mellowcabs a permanecer focada no refinamento importante da forma ergonômica e estética que diferencia o minicab dos concorrentes. A aparência bacana e a reviravolta do Mellowcabs é fundamental, porque a publicidade no veículo gera uma receita significativa, para que a empresa não precise depender apenas das taxas de viagem.

Com a superfície, modelagem sólida e ferramentas Design for Manufacturability dentro do mesmo ambiente de desenvolvimento, o SOLIDWORKS facilitou a sinergia entre o design industrial e a engenharia mecânica, o que reduziu pela metade o tempo de design do produto e reduziu o número de protótipos, melhorando a capacidade de fabricação.

“A capacidade de se mover para frente e para trás entre superfícies e locais sólidos foi certamente uma grande vantagem; A visualização aprimorada no SOLIDWORKS, e as ferramentas de simulação integradas do software, também diminuíram o tempo de prototipagem porque nos permitiu prever e solucionar erros “, enfatiza o designer industrial Naeem Cassim.

“As animações de vídeo e imagens renderizadas que criamos no software SOLIDWORKS Visualize também fazem uma enorme diferença ao apresentar nosso veículo e idéias a clientes em potencial”, acrescenta Cassim.

Clique aqui para ler mais sobre o uso do SOLIDWORKS para facilitar a cooperação entre design e engenharia e reduzir pela metade o tempo de design do produto.