LettUs Grow: Alimentando de forma sustentável a próxima geração

Nota: O blog a seguir foi escrito por Temi Odanye, engenheiro mecânico e de sistemas, na LettUs Grow, uma startup e participante do SOLIDWORKS Entrepreneur Program.

LettUs Grow é uma startup em Bristol, Reino Unido, que projeta, constrói e vende fazendas internas e verticais. Com nossa tecnologia aeropônica patenteada, mais de 40 variações de saladas, frutas e raízes podem ser cultivadas perto do consumidor durante todo o ano. Estamos trabalhando duro para desenvolver os recursos necessários para construir uma cadeia de suprimento de alimentos mais robusta, com menos desperdício e menor impacto ambiental.

Aeroponics é uma técnica agrícola que envolve a suspensão das raízes das plantas em uma solução densa de névoa de nutrientes e água. Nossos canteiros de cultivo aeropônico sob medida são um componente essencial para a fazenda LettUs Grow, eles envolvem as raízes e geram névoa. Os desenhos de engenharia criados no SOLIDWORKS nos permitiram comunicar o projeto complexo, autodrenante e de fácil limpeza deste componente personalizado a fabricantes externos.

A estratificação utiliza a altura vertical de uma sala e minimiza a pegada de terra necessária.

 

LettUs Grow é um local de trabalho único no qual os engenheiros trabalham em estreita colaboração com biólogos, agricultores e fisiologistas de plantas. Nosso sucesso e inovação decorrem de uma abordagem interdisciplinar e colaborativa. O SOLIDWORKS é uma ferramenta integral para uma equipe como a nossa. Nós nos beneficiamos enormemente das representações visuais em 3D que facilitam o brainstorming interno e as discussões técnicas. O envolvimento de especialistas em plantas desde os primeiros estágios do processo de projeto técnico nos permitiu projetar cuidadosamente um produto agrícola de acordo com as necessidades e requisitos precisos das plantas. Como resultado, nossas fazendas incentivam o crescimento rápido, saudável e sustentável das culturas. Usando o SOLIDWORKS PCB, elétrico e padrão, modelamos a fazenda como um conjunto eletromecânico grande.

A estratificação utiliza a altura vertical de uma sala e minimiza a pegada de terra necessária.

 

As instalações de pesquisa e desenvolvimento LettUs Grow em Bristol abrigam duas iterações de produtos agrícolas. A natureza de nosso trabalho de engenharia apresenta alguns novos desafios, pois nos esforçamos para criar um produto funcional que ofereça uma interface sensível e uniforme entre plantas vivas e tecnologia sofisticada. Nossa instalação agrícola é usada para investigar a experiência do usuário e o comportamento da planta para impulsionar o desenvolvimento do produto. A integração e automação de software nos permitem monitorar e controlar de perto as condições às quais as plantas estão expostas. Isso permitiu a pesquisa acadêmica sobre como os parâmetros ambientais podem ser adaptados para corresponder ao ritmo circadiano de uma planta com o objetivo de otimizar a produtividade da fazenda.

Estamos posicionados em um mercado emergente com uma tecnologia pioneira. A capacidade de gerar renderizações foto-realistas no SOLIDWORKS ajudou a acelerar as vendas e a tornar realidade esse conceito aparentemente futurista para nossos primeiros clientes. Desde 2017, a equipe LettUs Grow levantou mais de £ 1 milhão em investimentos para desenvolver nosso primeiro protótipo em um produto comercial que agora está sendo entregue com vendas antecipadas.

É nossa esperança que a lucratividade, a usabilidade e a sustentabilidade de nossas fazendas inspirem os membros do setor de varejo agrícola e de alimentos a diversificar e explorar os benefícios da aeroponia. Isso pode ajudar a aliviar parte da pressão que estamos exercendo sobre o solo e a atmosfera e permitir que geramos nossa terra e produção de alimentos com mais consciência.

A recirculação da água significa que as fazendas LettUs Grow usam 95% menos água do que os métodos agrícolas tradicionais.

 

Para saber mais sobre o LettUs Grow, clique nos links abaixo: