Fabricante de acessórios para móveis reduz o tempo de marketing em 30% com o SOLIDWORKS

A corrida para o mercado abrange a maioria das indústrias, incluindo fabricantes de acessórios para móveis. Os processos de desenvolvimento de produtos devem ser aprimorados continuamente e as máquinas usadas para produzi-los devem ser otimizadas para superar a concorrência no mercado.

A SAMET foi uma das primeiras a adotar o 3D CAD em 1998, quando a empresa substituiu o software de design 2D Vector Graphics® que havia usado com o sistema de design mecânico 3D do SOLIDWORKS®.

“À medida que nosso desenvolvimento de novos produtos e nosso esforço de P&D aumentaram, também aumentamos nossa necessidade de outros recursos integrados”, diz Beytullah Kiran, gerente de design / produção de máquinas de P&D. O projeto do SOLIDWORKS é fácil de aprender e usar, por isso decidimos padronizar as soluções SOLIDWORKS.”

Conceitos mais rápidos, menos protótipos

“Com o SOLIDWORKS, não podemos apenas avaliar a viabilidade de um novo conceito mais rapidamente, mas também podemos desenvolver o produto e a documentação associada em menos tempo”, diz Kiran. “Desenvolvemos de três a cinco novos produtos, 120 a 150 novos modelos de moldes e matrizes e 50 máquinas de aplicação personalizada a cada ano”. O SAMET reduziu o número de protótipos em 50 a 60% usando o sistema de desenvolvimento de produto SOLIDWORKS.

A empresa cresceu dramaticamente desde a sua criação em Istambul, em 1973, e agora fabrica mais de 3.000 acessórios e componentes para móveis e possui mais de 500 centros de distribuição na Turquia, além de exportar para mais de 100 países.

Economia de tempo abundante

O SOLIDWORKS Product Data Management  (PDM) também foi implementado e ajudou o SAMET a obter ganhos significativos de produtividade, resultando em uma melhoria de 30% no tempo de marketing do produto. O ambiente de design do SOLIDWORKS também permite que o SAMET se comunique e colabore com mais eficiência com clientes e colegas em 3D.

O SOLIDWORKS Composer permitiu ao SAMET reutilizar dados CAD 3D para criar ilustrações dinâmicas de alta qualidade para documentação técnica. O grupo de documentação, que desenvolve manuais do usuário, catálogos e documentação do produto, pode produzir esses itens em 40% menos tempo usando o software integrado do SOLIDWORKS Composer, de acordo com Kiran.

Soluções integradas

A SAMET aproveitou o software de projeto mecânico, projeto elétrico, análise, PDM e comunicação técnica do SOLIDWORKS, bem como os serviços de assinatura que maximizam o valor dessas soluções, para diminuir o tempo de comercialização e apoiar o crescimento contínuo dos negócios de componentes e acessórios para móveis da empresa.