DraftSight: Revise com a visualização de camada!

Visite o DraftSight.com para explorar o DraftSight 2019 e saiba como você pode experimentar a liberdade de fazer mais com uma melhor experiência de

desenho em 2D e design em 3D.

Mais uma vez, me peguei navegando no canal do DraftSight no YouTube e descobri a lista de reprodução de dicas e truques. Cada vídeo inclui um tutorial fácil de seguir, que fornece instruções passo a passo sobre como operar um recurso do DraftSight.

Antes de assistir, eu usaria o menu suspenso na seção Camadas da guia Início na faixa de opções se quisesse ocultar camadas para fins de edição. Dito isto, em desenhos mais complexos nem sempre era fácil acompanhar qual camada continha quais dados.

É aqui que entra a visualização da camada: Permitindo a seleção e a exbição dos conteúdos separadamente de cada camada na janela de desenho.

Ele está localizado à direita do Layers Manager e, quando selecionado, abre uma janela de diretório listando cada camada do seu design. À medida que as camadas são destacadas, elas são mostradas na exibição do desenho. Da mesma forma, você pode selecionar quantos quiser, em qualquer combinação.

O DraftSight ainda permite que você visualize sua nova janela de desenho para ter certeza de que está satisfeito com as alterações antes de sair do recurso.

Lembre-se de que, para que você possa fazer alterações duradouras após sair da Visualização da camada, a opção Restaurar Camadas deve estar desmarcada na hora da saída.

Espero que este post o incentive a visualizar suas camadas enquanto edita e desenha seus designs do DraftSight!

 

Saiba mais em DraftSight.com!