DraftSight: Reorganizar e alterar o comprimento

Visite o DraftSight.com para explorar o DraftSight 2019 e saiba como você pode experimentar a liberdade de fazer mais com uma melhor experiência de desenho em 2D e design em 3D.

Ao longo de minha jornada no DraftSight, tenho incorporado aos poucos novos comandos no meu processo de desenho para ampliar minhas habilidades e melhorar a produtividade.

Com isso, descobri recentemente o recurso Alterar Comprimento, que está oculto no ícone Power Trim na seção Modify da faixa de opções. Após selecionar, será permitido personalizar o comprimento de suas linhas e arcos da maneira que você escolher.

Mais especificamente, depois de selecionar seu dado na revisão, o DraftSight listará quatro métodos de alteração: Dinâmica, Incrementação, Porcentagem ou Total.

A opção Dinâmica anexa uma linha estendida ao final do seu dado. Em seguida, você especificará onde deseja que ele seja alongado ou reduzido (dependendo da direção que escolher).

A opção Incrementação permite estender ou reduzir dados por medidas que você definir. Por exemplo, se você especificar 1, seu dado será estendido em 1 unidade, enquanto -1 reduziria sua linha em 1 unidade.

Da mesma forma, a Incrementação também pode alterar os arcos especificando ângulo e, em seguida, o grau que você deseja adicionar à sua curva.

Em seguida, a Porcentagem faz exatamente o que o nome sugere, altera o comprimento da sua linha por uma porcentagem especificada do comprimento total atual.

Por fim, a opção Total permite definir o tamanho da dimensão do seu dado como um todo.

Lembre-se de que, para todas as opções, o lado da linha que você seleciona na janela de desenho para alterações será aquele que for reduzido ou aumentado (dependendo das especificações de comprimento).

Espero que este post o incentive a melhorar seus designs do DraftSight com o recurso Alterar Comprimento!

Confira o vídeo abaixo para vê-lo em ação!

 

Saiba mais em DraftSight.com!