Compactar ciclos de projeto sem perder a qualidade com o SOLIDWORKS 3D CAD

Desde a década de 1970, a PS Audio projetou e construiu sistemas de áudio doméstico de qualidade indiscutível, atendendo a uma comunidade de audiófilos (ou seja, uma pessoa entusiasmada com a reprodução de som de alta fidelidade) que adora música e sistemas de áudio sofisticados.

O fabricante de sistemas de áudio doméstico com sede no Colorado concentra-se exclusivamente na produção de música e nos produtos que suportam sua reprodução e continua a crescer e prosperar em um momento em que muitos fabricantes de sistemas de áudio doméstico diminuíram.

Para compactar os ciclos de design para dar suporte à expansão da linha de produtos, a PS Audio precisava substituir seu antigo sistema AutoCAD 2D. A empresa se esforça para desenvolver seus produtos com a maior eficiência e economia possível, razão pela qual eles finalmente escolheram o software CAD 3D SOLIDWORKS®.

Ciclos do Design de Corte

Usando o software SOLIDWORKS, o PS Audio compactou seus ciclos de design sem sacrificar a qualidade. De acordo com o cofundador e CEO Paul McGowan, o SOLIDWORKS tem sido uma ferramenta essencial que reduziu os ciclos de design para dias, em vez de meses.

O fabricante do sistema de áudio produz pré-amplificadores, condicionadores de energia e regeneradores, amplificadores, conversores digital-analógico, cabos de última geração, toca-discos, tocadores, alto-falantes e diversos acessórios. E, devido às eficiências obtidas com o SOLIDWORKS 3D CAD, a empresa continua a expandir suas linhas de produtos.

 

Otimizando a Eficiência do Projeto

O designer Chet Roe começou a trabalhar na PS Audio como estagiário e aproveitou os recursos do SOLIDWORKS Simulation para executar análises térmicas na aleta do dissipador de calor de um alto-falante amplificado. “Dei uma olhada no design do dissipador de calor com grandes alto-falantes amplificados que carregam muita potência e amperagem”, diz Roe.

“O design da aleta do dissipador de calor corresponde ao formato dos alto-falantes. O projeto anterior utilizava um suporte de placa traseira única e a simulação mostrou que não havia espaço suficiente lá para dissipar o calor com eficiência “.

Roe continua: “Olhei para o ajuste bilateral do dissipador de calor em um de nossos regeneradores de energia e descobri que era mais eficiente na dissipação de calor. Em seguida, usei o SOLIDWORKS para modificar o design e otimizar a eficiência do dissipador de calor. ”

Projetos Eletromecânicos

A parceria entre o DS SOLIDWORKS e a Altium preparou o terreno para uma integração mais completa dos ambientes de projeto mecânico e eletrônico da empresa.

“Estamos trazendo placas semi-povoadas do Altium Designer para o SOLIDWORKS para verificar o ajuste e as folgas”, ressalta Roe. “No entanto, o conselho é praticamente um sólido semi-povoado. Com o SOLIDWORKS e o Altium trabalhando tão próximos, estamos entusiasmados com a possibilidade de integrar ainda mais o desenvolvimento, facilitar a colaboração e aumentar a inovação em sistemas de áudio doméstico de alta qualidade. ”

Clique aqui para ler a história completa e saber como o uso do SOLIDWORKS pode ajudar a comprimir os ciclos de design do produto de meses a dias.