Caso de estudo: Como o SOLIDWORKS lançou uma base sólida para a Baser

É difícil de acreditar durante o inverno. Mas no auge do verão, buscar uma conexão com o sol é uma parte crucial para poder relaxar com o clima agradável. Quem não quer desfruta de uma bebida refrescante em uma mesa coberta por um guarda-sol enquanto o mundo passa por você? É algo que temos que ter como garantia todos os anos. Não é o mais simples, mas os guarda-sóis são como queijo com goiabada. Além disso, eles têm o poder do SOLIDWORKS para apoiá-los desde o início.

Quem é Baser?

Baser é um designer alemão que sabe muito ou pouco sobre guarda-sóis. Seu design patenteado tornou a proteção de um protetor solar de guarda-chuva um processo muito mais simples do que nunca. Pense nas bases tradicionais de guarda-sol. Um bloco desajeitado e pesado que se sustenta de maneira deselegante, torcendo que o guarda-sol de verdade se encaixe. Não é o design de Baser. Seu design fino e maleável pode suportar todos os tamanhos e pesos de guarda-sol, graças aos seus sacos de areia e sistema de travamento central. É um design que a equipe adaptou para incluir anexos a varandas. Aprecie a vista, aproveite muito a sombra.

Onde o SOLIDWORKS se encaixa?

Apropriadamente, desde o início. O programa CAD 3D foi usado exclusivamente para projetar, testar e criar o produto acabado. A precisão extremamente precisa e o teste de pressão realista se prestam perfeitamente aos projetos meticulosos de Baser. Claro, o produto tem uma função simples. Mas é uma tarefa que encontra várias variáveis: distância, força, altura e posicionamento. Todo e qualquer desses fatores pode afetar o equilíbrio do guarda-sol se as medidas e os materiais não forem perfeitos. Como em todos os designs, se os fundamentos não estão à altura do trabalho, o resto do produto também pode não existir.

Jogando na sombra

Baser descobriu que, com o CAD 3D do SOLIDWORKS, o carregamento de seus projetos no software facilitou as alterações rápidas, simplificando o processo de produção de protótipos virtuais. Alterações rápidas e novos produtos foram possíveis com apenas alguns cliques e alguns cálculos atualizados. Ainda melhor, a capacidade de testar totalmente os recursos de diferentes materiais no software reduziu drasticamente os custos, possibilitando otimizar as opções de materiais sem a necessidade de protótipos físicos caros.

CAD grátis para o mercado livre

Baser aderiu ao SOLIDWORKS por meio do programa Empreendedor e Startups. O que é isso? Bem, é uma iniciativa que ajuda pequenas empresas de hardware iniciantes a obter o detalhamento de design que as empresas de sucesso em breve precisam. É um programa que oferece uma assinatura gratuita de um ano inteiro para o SOLIDWORKS CAD, visualização e simulação, sem mencionar o treinamento para usá-lo de maneira eficaz. Existem conselhos e orientações dos melhores especialistas e engenheiros que o setor tem a oferecer.

Sendo uma pequena empresa com grandes idéias, Baser aproveitou essa oportunidade e a agarrou para se tornar uma empresa líder em um campo lotado. Ao fazer isso, eles levaram a base do guarda-sol para o próximo nível (enquanto ainda permaneciam muito pesados ​​no chão). O tempo de Baser no sol está apenas começando, e vamos celebrar o sucesso dele. Na sombra, é claro!