Planejando um casamento? Nós podemos ajudar.

Você já planejou um casamento, acrescentou algo à casa ou realizou um projeto de desenvolvimento? De muitas maneiras, a estrutura é a mesma. Você precisa identificar o que necessita ser feito, quem deverá fazer e as principais datas de entrega para garantir que seu projeto seja concluído no prazo. Afinal, se a noiva e o noivo aparecerem a tempo, seria bom se todos fizessem o mesmo.

Todo projeto exige uma equipe para fazer o trabalho e uma lista de tarefas. Poderia ser fornecedores, arranjadores de flores e um juiz da paz, ou um grupo de designers, engenheiros de sistemas e especialistas técnicos. Todo mundo tem um conjunto de tarefas a fazer. Algumas são tarefas individuais e outras são compartilhadas.

Como você efetivamente coordena as atividades de todos para garantir que sejam concluídas no prazo?

Uma maneira comum é usar uma planilha ou, se você é realmente sofisticado, o Microsoft Project. A planilha é a SUA maneira de acompanhar, mas realmente não ajuda o resto da equipe. Como eles sabem que têm uma tarefa? Talvez não correspondam com as mudanças muito bem. O Microsoft Project ajuda, mas você é um planejador de casamentos, um contratante principal ou um designer, e não um gerente de projetos. Então é um pouco maçante.

O que você precisa é de uma ferramenta de planejamento simples, fácil de acessar e simples de usar para o planejamento baseado em equipe. Você precisa do Project Planner na plataforma 3DEXPERIENCE. O Project Planner é uma ferramenta de gerenciamento de projetos baseada em nuvem com uma interface de usuário simples que permite a qualquer pessoa gerencie projetos baseados em equipe, definir datas importantes e compartilhar tarefas.

O Project Planner permite que pequenos grupos trabalhem juntos e acompanhem tarefas sem uma abordagem de gerenciamento de projetos pesada de cima para baixo. Essa abordagem baseada em equipe é muito eficaz no gerenciamento de projetos pequenos ou mesmo grandes e complexos. A responsabilidade geral de gerenciar projetos cabe a toda a equipe, e não a um único indivíduo, fazendo com que o projeto seja executado com eficiência em todas as fases. Os membros da equipe podem fazer ajustes, como adicionar ou excluir tarefas, identificar dependências e atualizar as datas de entrega à medida que o projeto avança, tudo em uma visualização de gráfico Ghant fácil de usar. Eles até recebem notificações automaticamente quando chega uma tarefa.

Para os designers do SOLIDWORKS que gerenciam projetos, é excepcionalmente adequado porque você pode anexar conteúdo diretamente às tarefas do projeto. Com o Project Planner, os membros da equipe podem arrastar e soltar entregas na tarefa, o que atualiza automaticamente o status da tarefa no nível do projeto. Os membros da equipe podem fornecer feedback sobre o trabalho realizado, colocando comentários diretamente na tarefa visível pelo proprietário da tarefa. Tente isso com uma planilha ou projeto MS. Na verdade não, porque você não pode.

Quando o SOLIDWORKS está conectado à plataforma 3DEXPERIENCE, você pode anexar arquivos do SOLIDWORKS (desenho, peça, montagem) a uma tarefa. Quem abre a tarefa tem tudo o que precisa para revisar o trabalho. E como o Project Planner é baseado na nuvem e habilitado na Web, os membros da sua equipe podem acessar os planos e suas tarefas de qualquer lugar, a qualquer hora e em qualquer dispositivo.

Tudo o que você precisa se preocupar agora é se os noivos apareceram ou não.