Melhorando o design do produto com o 3D Sculptor

Cada vez mais engenheiros mecânicos e elétricos estão sendo chamados para desenvolver a aparência e o design real dos produtos.

Pense em dispositivos médicos ou eletrônicos ou equipamentos esportivos. É essencial que esses produtos se encaixem confortavelmente na mão ou no ouvido ou nos pés. O apelo visual também costuma ter um papel enorme na popularidade do produto.

O 3D Sculptor é um aplicativo de modelagem de subdivisão (Sub-D) baseado em um navegador que permite a criação de modelos ergonômicos e de forma orgânica com mais rapidez e eficiência do que as ferramentas de modelagem paramétrica tradicionais. Além disso, o software é muito simples de aprender e usar. O conhecimento em CAD não é necessário.

Modelagem Sub-D versus Paramétrica

Os designers geralmente desejam criar vários modelos rapidamente na fase conceitual do design para ter uma idéia mais clara do que um gerente ou cliente deseja. A modelagem Sub-D no 3D Sculptor começa com um globo, cilindro, toro ou outra forma primitiva que é empurrada e puxada para a forma desejada. Imagens e esboços também podem funcionar como modelos para criar geometria de superfície 3D.

Isso é muito mais rápido que a modelagem paramétrica 3D, que exige que a geometria da construção, como curvas e esboços 2D, seja criada para controlar a forma da geometria. Além disso, as alterações nos esboços 2D e nos modelos paramétricos 3D geralmente exigem uma reconstrução extensiva para obter a nova forma desejada.

Uma ferramenta de modelagem paramétrica pode ativar duas ou três iterações de um design em um dia, enquanto a modelagem Sub-D pode facilitar totalmente a criação de dez ou vinte iterações em um dia.

Facilitando a comunicação

Como o 3D Sculptor está na plataforma 3DEXPERIENCE®, é fácil obter feedback imediato de todas as partes interessadas no projeto. Além disso, o 3D Sculptor é perfeitamente integrado à área de trabalho do SOLIDWORKS. Portanto, é fácil se mover para frente e para trás entre os dois aplicativos. Por exemplo, quando você termina de explorar modelos conceituais, seus projetos do 3D Sculptor são automaticamente convertidos em geometria para detalhamento no SOLIDWORKS®.

 

O poder da tecnologia 3DEXPERIENCE também permite o acesso aos projetos do 3D Sculptor a partir de qualquer dispositivo de hardware. As ferramentas de colaboração permitem controle de revisão, gerenciamento de tarefas, marcação e muito mais.

Clique aqui para saber mais sobre o SOLIDWORKS, o Sculptor 3D e a plataforma 3DEXPERIENCE. Gostaríamos muito de ouvir de você, deixe um comentário abaixo.