Lançadora de dardos e atleta olímpica está apostando no ouro com o SOLIDWORKS

A cada quatro anos, atletas do mundo todo se reúnem para disputar a chance de se tornarem os melhores do mundo. Trata-se de uma etapa de altos riscos, na qual segundos e centímetros são a diferença entre a glória e a agonia da derrota. Quando atletas inteligentes reconhecem a necessidade dessa etapa extra, eles procuram os atletas da matemática. Neste caso, estamos falando da principal lançadora de dardos e atleta olímpica canadense, Liz Gleadle, e da revenda SOLIDWORKS Javelin Technologies

Atualmente, Gleadle é a sexta melhor lançadora de dardos do mundo e tem chances de chegar ao pódio em agosto. Em 2015, ela conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e foi duas vezes campeã do Golden Grand Prix.

Liz visita a sala de impressão 3D da Javelin.

Desde a parceria com a Javelin Technologies no final de 2015, Gleadle tem trabalhado com a empresa para desenvolver produtos impressos em 3D para atingir a sua meta de ser a melhor. Primeiro, a dupla trabalhou com o eDrawings para criar um dispositivo de armazenamento personalizado que protegesse os seus dardos na transportadora durante a viagem. Como você pode imaginar, viajar com estacas gigantes normalmente chama atenção no aeroporto Leia aqui sobre o processo de design do proprietário da Javelin.

Então, a equipe criou um dispositivo para ajudar no programa de treinamento de Gleadle: um dispositivo de fisioterapia impresso em 3D para manipulação fascial (só dizer fisioterapia, fascial e manipulação em uma frase merece uma medalha). Os AEs da Javelin transformaram o desejo de Gleadle de ter um auxílio de treinamento para ajudá-la a trabalhar os músculos tensos das costas e dos ombros em uma ferramenta em forma de mão que ela chamou de Dispositivo de Liberação de Vetor Fascial (FVRD). Agora, Gleadle poderá levar o FVRD com ela para qualquer lugar e aliviar a tensão quando não estiver com seu fisioterapeuta.Leia aqui sobre o projeto do FVRD.