Novo modo VR no eDrawings Desktop Professional 2019

Você já desejou poder “pular” para o seu modelo CAD, percorrer e explorar cada detalhe em 3D, tudo em tempo real? Bem, não deseje mais!

Digite o eDrawings Desktop Professional 2019 com um novo recurso BETA para Realidade Virtual Direta (VR). Como você já sabe, o eDrawings é o visualizador de todo o conteúdo do SOLIDWORKS. Visualizar seus arquivos SOLIDWORKS nativos em um novo modo de realidade virtual no eDrawings Desktop Pro não poderia ser mais fácil.

Disponível no eDrawings Desktop Professional 2019 SP1 e além, há um novo comando “Abrir em RV” no menu Arquivo para visualização instantânea de seus arquivos do SOLIDWORKS em Realidade Virtual! Você pode escolher o seu andar a partir de seleções predefinidas para personalizar sua experiência de RV imersiva e corresponder ao ambiente natural do seu modelo. Mova-se com seu modelo, escolha e coloque objetos, agarre as peças e dê uma olhada mais de perto – você pode até mesmo explodir toda a sua montagem do SOLIDWORKS com o toque de um botão! Observe que o Microsoft Windows® 10 e versões posteriores suportam o modo Realidade Virtual Direta (VR).Como esse modo de RV direto é um recurso Beta ainda está desenvolvimento, “ocultamos” os recursos de RV por trás de uma variável de ambiente. Para mais ajuda, este recurso “escondido” do VR Beta, confira estas postagens passo-a-passo de blog escritas por nossos revendedores:

Tecnologia Assistida por Computador
Grupo PLM

Este excitante novo recurso está atualmente marcado como funcionalidade BETA. Por quê? Queremos coletar seus comentários, ideias de recursos e fluxos de trabalho para que possamos melhorar essa experiência de RV direta para versões futuras. Para enviar suas ideias, siga o típico processo de solicitação de aprimoramento descrito nesta outra postagem do blog. Certifique-se de escolher “eDrawings” no campo “Área”, conforme mostrado abaixo:

Agora para o hardware de realidade virtual. O suporte para HTC Vive e HTC Vive Pro será o primeiro, com outros headsets VR planejados para versões futuras. O HTC VIVE Pro é um sistema de VR escalável e fácil de implantar que oferece a mais alta fidelidade visual, áudio mais nítido e maior imersão para usuários profissionais.

Esta é apenas a ponta do iceberg do nosso novo suporte ao Direct VR para o eDrawings Pro. Recursos como medição, visualizações dinâmicas de seções, gráficos aprimorados e muito mais serão adicionados em versões futuras. Por favor, certifique-se de enviar Solicitações de Melhoria através do Portal do Cliente SOLIDWORKS para nos ajudar a melhorar suas experiências de RV com o eDrawings.

Como nossos valiosos clientes, você é nosso futuro e queremos ter certeza de que sua voz seja ouvida. Estamos ansiosos para ouvir seus comentários e solicitações de recursos.

Ainda não tem eDrawings? Não se preocupe! Você pode baixar o eDrawings Viewer gratuitamente aqui. Você também pode tentar o eDrawings Professional, que inclui o novo modo de Realidade Virtual direta, durante 30 dias durante a primeira instalação do eDrawings Viewer. Então saia e comece a explorar as possibilidades!