Novas soluções no 3DEXPERIENCE Cloud Platform simplificam o gerenciamento e design de dados

Temos a satisfação de anunciar que, a partir de hoje, você poderá aprimorar seu ecossistema de desenvolvimento de produtos na nuvem com novas soluções de gerenciamento e design de dados de produtos na plataforma 3DEXPERIENCE®. As novas ferramentas de gerenciamento de dados e ciclo de vida permitem que você gerencie seus projetos e o ciclo de vida do produto facilmente sem sair do SOLIDWORKS® e tornar seus dados CAD acessíveis a todas as ferramentas na plataforma baseada em nuvem. Projete formas e conceitos orgânicos de maneira mais rápida e fácil com a modelagem de subdivisão intuitiva e ferramentas de design paramétrico na nuvem. Essas novas soluções estão agora disponíveis comercialmente e você pode comprá-las junto ao seu revendedor local.

Um dos maiores desafios que as empresas de produtos enfrentam é tornar os dados de produtos e de ciclo de vida instantaneamente acessíveis e compartilháveis em várias disciplinas, locais remotos e dispositivos diferentes. Embora as ferramentas de gerenciamento de dados e ciclo de vida na nuvem possam ajudá-lo a resolver alguns desses desafios, uma plataforma baseada em nuvem permite transformar sua maneira de trabalhar. Ao integrar todas as partes do processo de desenvolvimento de produtos, do projeto do CAD à simulação e fabricação, ao contrário do uso de ferramentas distinta, você pode desenvolver novos produtos mais rapidamente e com menos erros. Como todas as partes de seu processo estão conectadas, as equipes podem colaborar facilmente em tempo real usando todos os dados disponíveis.

A plataforma 3DEXPERIENCE permite que as organizações de produtos conectem facilmente o SOLIDWORKS 3D CAD à plataforma, um ecossistema baseado em nuvem de aplicativos conectados. A plataforma permite que suas equipes colaborem de qualquer lugar, a qualquer momento e em qualquer dispositivo. Você pode compartilhar dados em tempo real, tomar decisões informadas e entregar produtos inovadores mais rapidamente. E como é na nuvem, você não precisa instalar e manter software, hardware ou infraestrutura. Você pode ter o melhor dos dois mundos – continue a confiar em suas soluções de desktop favoritas e aprimore-as conectando-se à nuvem para uma interação perfeita com um conjunto crescente de ferramentas que abrangem todo o processo de entrega do produto.

Gerenciamento de dados e ciclo de vida do produto na nuvem

O crescente conjunto de ferramentas de dados, projetos e gerenciamento de ciclo de vida na plataforma 3DEXPERIENCE está focado em ajudá-lo a gerenciar todos os estágios do desenvolvimento do produto. Com o 3D Component Designer, você pode gerenciar projetos e documentos de produtos ao executar operações de ciclo de vida, como revisar, liberar e bloquear / desbloquear diretamente de sua área de trabalho do SOLIDWORKS. Você pode navegar facilmente pelas estruturas de produtos para visualizar projetos e alterações relacionadas, pesquisar e selecionar contextos de projeto e visualizar e marcar designs 3D a partir de um navegador da Web.

Com o Project Planner, você pode gerenciar projetos e tarefas e otimizar automaticamente atividades e recursos para atender aos principais marcos e datas de entrega.

Modelagem Sub-D Intuitiva na Nuvem

O novo 3D Escultor é uma solução de modelagem em subdivisão 3D (Sub-D) baseada em navegador que permite que designers industriais, engenheiros e artistas criem modelos estilizados e organicamente moldados de maneira mais rápida e fácil do que as ferramentas paramétricas tradicionais. Construído na plataforma 3DEXPERIENCE, o 3D Sculptor se conecta com os aplicativos de desktop SOLIDWORKS e outras soluções de design na plataforma, como o 3D Creator.

Modelagem Paramétrica Nativa na Nuvem

O 3D Creator permite que designers e engenheiros criem, revisem e avaliem projetos 3D na plataforma 3DEXPERIENCE. Ele fornece recursos de modelagem paramétrica intuitivos e se conecta com o desktop do SOLIDWORKS e outras soluções de projeto na plataforma, como o 3D Sculptor. Modele facilmente sólidos e superfícies paramétricas para transmitir projeto conceitual e / ou peças e montagens detalhadas.

Conectar seu ecossistema de design não é apenas simplificar o processo; Isso lhe dá a vantagem estratégica de alavancar totalmente seu maior ativo: sua força de trabalho. Os clientes acham que, ao tornar mais rápido o compartilhamento de alterações de design, a plataforma 3DEXPERIENCE conecta equipes remotas em tempo real, de forma que a experiência de todos é importante, independentemente da localização, da disciplina ou do dispositivo usado.

“Se você não está projetando seus sistemas e não está montando sua empresa de forma que você possa ter as melhores pessoas trabalhando juntas onde quer que estejam, você terá problemas”, diz Will O’Halloran, cofundador da Square Robot. “Tecnologia como a plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem pode ajudar você a chegar lá. Isso tornou drasticamente mais rápido o compartilhamento de alterações de design e nos deu visibilidade instantânea de quem está fazendo o quê. E nós apenas arranhamos a superfície, há muito mais para explorar, especialmente quando se trata de conectar o design com as outras etapas do desenvolvimento do produto. ”

Quais problemas você pode resolver com a plataforma 3DEXPERIENCE e suas novas soluções? Deixe um comentário abaixo.