Comparação de fluxos de trabalho com base em desenho e em modelo na Aker Solutions

A Aker Solutions é uma fornecedora global de produtos, sistemas e serviços para a indústria de petróleo e gás localizada na Noruega. A empresa cria soluções para liberar energia de forma segura e sustentável para as futuras gerações e é composta por uma equipe de 14 mil funcionários em 20 países e 46 localidades, com 175 anos de experiência.

Shigeo Kimura é engenheiro de projetos sênior na Aker Solutions. Nos últimos anos, ele tem conduzido a implementação da Definição baseada em modelo (MBD) na Aker, juntamente com uma equipe de engenheiros. Shigeo se concentra nas anotações 3D e nos possíveis benefícios, especialmente nos processos de manufatura.

Neste post do blog, Shigeo compartilha suas observações sobre a implementação do MBD da Aker Solutions e como a empresa experimentou anotações 3D e resumiu as diferenças entre os fluxos de trabalho baseados em desenho e em modelo em várias fases visando reduzir o tempo total dedicado a projetos na Aker Solutions.

MBD na Aker Solution

Quando se trata de fabricação, estamos sempre buscando novas tecnologias para melhor atender os clientes. Por exemplo, realizamos processos de manufatura sem papel para melhorar a eficiência da operação. Todas as fábricas são equipadas com computadores para suportar o fluxo de informação digital.

O desenvolvimento recente da Definição baseada em modelo (MBD) certamente chamou nossa atenção. Hoje, o processo centralizado nos desenhos 2D é uma das atividades de fabricação mais demoradas. Para reduzirmos o tempo total do projeto, experimentamos as anotações 3D e resumimos as diferenças entre os fluxos de trabalho baseados em desenho e em modelo por várias fases.

Apesar das vantagens acima, uma implementação de MBD bem-sucedida requer várias etapas. Não acontece da noite para o dia, e precisamos de uma transição gradual. O novo aprimoramento no SOLIDWORKS MBD 2018 para reutilizar vistas de MBD em desenhos nos ajudará a construir um sólido passo durante a transição. Isso vai permitir mudar o foco do detalhamento 2D para anotações e vistas 3D. Então, o conteúdo 3D poderá ser facilmente reutilizado em 2D quando os desenhos forem necessários.

Estamos aguardando com muita expectativa nossos lançamentos de MBD e também gostaríamos de saber sua opinião.