Opções de material agora muito mais expandidas no SOLIDWORKS

O SOLIDWORKS hospeda muitas aparências e materiais que ajudam seus consumidores (designers, alunos, CEOs, etc.) a ver como seus produtos serão na vida real. Agora, com uma atualização recente, o SOLIDWORKS Sell implementou mais de 250 desses materiais em sua própria biblioteca. Anteriormente, os dois programas tinham bibliotecas completamente separadas. Isso ocorreu porque a biblioteca do SOLIDWORKS era nativa do software e local no computador; o que significa que você não pode acessar os materiais em um computador de outro. Como alternativa, a biblioteca de materiais do SOLIDWORKS Sell está localizada na nuvem e pode ser acessada de qualquer lugar usando uma senha e um nome de usuário. Devido a isso, as pessoas podem acessar seus modelos, materiais e layouts de qualquer computador. A adição desses materiais preencheu a lacuna entre os dois programas e permite uma transição mais fácil entre os dois. Isso permite o mapeamento 1-1 de materiais locais para online. Significa que eles mantêm sua integridade em renderizações padrão e de alta definição, e até mesmo na nuvem.

Antes dessa atualização, o modelo SOLIDWORKS veio com uma textura plana e acinzentada que sempre precisava ser alterada para cada grupo já enviado. Então, você teria que passar pela extensa biblioteca de materiais para encontrar um material que poderia estar próximo do que você tinha antes. Se você não encontrou um que atenda às suas necessidades, teria que criar um novo material. Isso inclui encontrar uma imagem de alta definição que seja mapeada corretamente para a geometria e mexer nas configurações para obter o que você deseja. Minutos se transformam em horas e você finalmente tem um produto de aparência decente que se assemelha ao seu modelo SOLIDWORKS.

Agora o processo foi simplificado. Tudo o que você precisa fazer é determinar e atribuir o material de forma nativa ao SOLIDWORKS e o restante é cuidado. Isso significa que, quando você atribui um desses materiais a uma geometria no SOLIDWORKS, o material já estará atribuído a essa geometria no SOLIDWORKS Sell.

Encontrá-los é simples; Todos os novos materiais são prefixados com SW para o SOLIDWORKS. Portanto, acessando a biblioteca de materiais e pesquisando por SW, ou selecionando os materiais básicos do SOLIDWORKS, você poderá ver todos os 266 materiais adicionados; uma amostra do que pode ser visto na Figura 1 abaixo.

Embora estes ainda não incluam materiais personalizados para o usuário, ainda há uma variedade considerável de metais, plásticos, madeira e muito mais. Esses materiais não só incluem materiais de base regulares como ferro, mas muitos dos materiais adicionados têm vários acabamentos disponíveis. Os plásticos incluem alto, médio e baixo brilho, juntamente com acabamento acetinado e toque suave. Os metais podem ser escovados, polidos ou polidos ou ter um revestimento em pó aplicado. As capacidades são quase infinitas. Agora, os consumidores não precisam gastar tempo para recriar manualmente os materiais porque os materiais do SOLIDWORKS SW estarão lá esperando por eles.

Aqui está um exemplo disso em ação. A figura 2 mostra como é fácil a transição entre os dois programas. Nenhum dos materiais foi alterado nesta cafeteira depois que foi publicado no SOLIDWORKS Sell, e os dois modelos são quase idênticos. Com um único clique de um botão, o modelo fez a transição de peças e montagens no SOLIDWORKS para partes e grupos configuráveis ​​no SOLIDWORKS Sell. Também na figura 2, apresenta renderizações de alta qualidade tiradas de cada um dos programas e da cafeteira que ainda são indistinguíveis.

A adição desses materiais pode reduzir o tempo, o dinheiro e o esforço gasto no aperfeiçoamento e na criação de um modelo para um website. Agora, você pode ter um produto de boa aparência poucos minutos depois de publicar um modelo no SOLIDWORKS Sell.

Confira o tutorial em vídeo mostrando este novo recurso: