Licenças de uso doméstico: alterações em nossa política atual

O SOLLWORKS Network License (SNL) é um modelo de licenciamento popular que foi introduzido em 1999. Ele permite que nossos usuários ampliem seus investimentos com uma abordagem de licenciamento distribuído cliente / servidor confiável em que as licenças podem ser compartilhadas entre vários usuários, garantindo que o número de usuários simultâneos não exceda o número de licenças compradas.

Naquela época, a segurança do software era realizada usando um dongle de porta USB ou paralela, o acesso à Internet era limitado, os usuários eram amarrados a estações de trabalho de desktop volumosas e a proteção de dados ou propriedade intelectual era menos preocupante. A única desvantagem do licenciamento do SNL era que todas as máquinas precisavam estar na mesma rede que o servidor de licenças.

Para resolver este cenário, desenvolvemos e introduzimos as licenças de uso doméstico ou HULs.

As licenças HUL eram licenças independentes que permitiam que os clientes com licenças de rede do SOLIDWORKS instalassem e executassem o SOLIDWORKS em máquinas que estivessem fora de uma rede da empresa para fins relacionados ao trabalho e fora do horário de expediente.

Ao longo dos anos, o SOLIDWORKS continuou a introduzir outros mecanismos e modelos de licença para fornecer mais flexibilidade aos clientes e permitir que eles trabalhassem desconectados de suas redes comerciais.

Além disso, muitos clientes equipam seus usuários móveis com laptops e redes privadas virtuais (VPN) para permanecerem conectados ao seu ambiente de escritório seguro e proteger os repositórios de arquivos.

Como resultado de tecnologias aprimoradas e ofertas adicionais de licenciamento, decidimos eliminar  as licenças HUL existentes. A partir de 4 de outubro de 2019, todas as licenças de uso doméstico existentes serão eliminadas. Os usuários com uma licença HUL ativada ainda poderão usar sua licença do SOLIDWORKS até desativá-la / transferi-la. Novas ativações não serão possíveis.

Quais outras opções estão disponíveis para usar o SOLIDWORKS fora de uma rede da empresa?

  • Conecte-se à rede da empresa usando VPN.
  • Use a funcionalidade Borrow dentro do SNL.
  • Converta uma licença SNL para licença autônoma.
  • Aproveite outros modelos de licenciamento: licenciamento autônomo, licenciamento on-line, perpétuo ou prazo, etc.

Encorajamos vivamente todos os nossos clientes a entrar em contato com seus Revendedores de Valor Agregado para explorar suas alternativas e obter o suporte e a assistência de que precisam se fizerem a transição para outras opções de licenciamento.