Da Frigideira ao Futuro: Smart Tech na Cozinha

Temos smartphones que se conectam aos nossos carros inteligentes, que em breve estaremos circulando em nossas cidades inteligentes. A era da informação não se limita a deixar sua casa, no entanto, no Lar é onde

está o inteligente, e não mais do que em seu coração, na cozinha.

App comedor

Como a humilde casa da preparação de alimentos está impulsionando a ciência e a tecnologia? Simplesmente conectividade de cozinha. Afinal, está no centro de toda a tecnologia inteligente. Aplicativos com informações pesadas que dependem de um pensamento intuitivo. Você já tem sistemas de segurança, iluminação e aparelhos controlados por aplicativos. Indo para casa para uma casa fria? Pegue seu telefone, abra o aplicativo e coloque o aquecimento central. Um simples deslize ou dois para garantir que sua casa seja agradável e quentinha para quando você voltar.

Mas e se você quisesse torrar quando entrasse pela porta? Fácil. Essa é a revolução inteligente, com um pão quente e crocante graças ao toque da conveniência digital. Desde que você já tenha lembrado de deixar o pão na grelha antes de sair de casa, é claro.

A ciência dos aparelhos

E quanto à FridgeCam, que permite espiar suas mercadorias refrigeradas sem abrir a porta? Mantenha o controle de seus produtos perecíveis com um verificador, eliminando desperdícios e despesas. Ficar sem comprimidos de lavar louça? Talvez da próxima vez consiga uma máquina que ordena intuitivamente novas diretamente da Amazon antes que elas acabem. Carregamento sem fio da bancada da cozinha? Cortar comida na era espacial.

Desde os fabricantes de coquetéis que farão o seu próximo mojito, passando pelas máquinas de café moendo grãos até as especificações exatas do usuário na manhã seguinte, a tecnologia da cozinha inteligente é toda sobre entregar conveniência sob medida ao toque de um botão.

Mas mesmo com tudo isso, ainda há uma certa quantidade de preparação envolvida. Para algumas habilidades culinárias verdadeiramente de próximo nível, que tal experimentar uma fatia do futuro como servida por inovadores como Moley? Eles são a equipe que projetou o primeiro chef robótico integrado ao mundo.

Não pode cozinhar? Não cozinhe!

Imagine uma cozinha onde suas refeições são feitas com precisão e exatidão por um chef experiente cuja única exigência é um suprimento principal e os ingredientes certos. Soa fantástico, tem um gosto delicioso, e você não precisa tomar com uma pitada de sal. A menos que o sal seja necessário, é claro.

O fantástico bot culinário de Moley cozinha a partir de uma gama integrada de armários, unidades e eletrodomésticos. Um par de mãos articuladas reproduz exatamente os movimentos de um especialista rastreado por câmera do MasterChef da BBC. É uma cozinha totalmente automatizada com a inteligência para preparar qualquer refeição que um chef humano possa organizar. Escolha entre uma variedade de refeições disponíveis e sente-se enquanto o autómato trabalha a sua magia com estrelas Michelin. Até lavará a louça depois. (Tente conseguir um chef profissional para fazer isso.)

Essa é uma tecnologia que exige uma engenharia hiper-meticulosa; planejamento e design ultraprecisos obtidos com o uso do SOLIDWORKS 3D CAD. Ao lidar com medidas minuciosas e a precisão em milissegundos da maior demanda de cozinha – um momento perfeito, a Moley precisava de um programa de software de design que utilizasse física real e replicação de material no ponto. Chegando ao mercado este ano, sua incrível cozinha parece pronta para servir os convidados do jantar em todo o mundo.

Com um toque de tela, sua cozinha inteligente prepara, cozinha e lava quando terminar. Enquanto isso: coloque a chaleira.