Loucura de motocicleta

Escondido em um canto do armazém na sede norte-americana da Dassault System em Waltham, as peças da motocicleta estão se acumulando. A equipe de construção da Magic Wheelchair está trabalhando duro, trabalhando até tarde da noite e passando o horário de almoço no 3DEXPERIENCE Lab para dar vida à moto de Ben.

Estamos a um mês da revelação e a equipe está em um bom lugar. A maior parte da espuma para o corpo da bicicleta é cortada e lixada, e a madeira compensada para a estrutura foi usinada. “Poderia ser o seu próprio traje”, disse Annie, e outros membros da equipe concordam. A moto terá 10 pés de comprimento e 37 polegadas de largura – uma bicicleta bastante grande.

O pneu traseiro é de 12 camadas de espuma de 2 polegadas, e o pneu dianteiro é de 6 camadas de espuma de 2 polegadas e 2 camadas de espuma de 3 polegadas. Lembre-se das rodas feitas para o mini-Max-D? As rodas que eram réplicas de pneus de caminhões de monstro? O pneu traseiro da moto de Ben supera isso.

Todos os detalhes impressos em 3D estão quase prontos. 3DEXPERIENCE O estagiário de laboratório Madhu tem ajudado a equipe, observando as impressões na gigantesca impressora Gigabot 3D. Ele experimentou as orientações de impressão: ao imprimir um dos painéis de exaustão falsos, Madhu o mantinha deitado, o que levava a muitos suportes e mais peso. Ao imprimir o segundo painel de escape para o outro lado da moto, ele imprimiu de lado, levando a menos material de suporte e, portanto, menos peso. Você pode ver a diferença em como as camadas saíram.

Agora Madhu está no processo de impressão 3D do canal para os LEDs na roda traseira. Se ele tiver tempo, ele vai reimprimir o primeiro painel de escape, para diminuir o peso na moto de Ben.

Ainda há algumas questões sobre energia elétrica: a equipe deve conectar o painel de diversões de Ben às luzes ao longo das rodas e do corpo ou elas devem ser executadas em correntes separadas? Os membros da equipe, David, Nicolas, Chinloo, Gabe e Stephen viajaram para uma loja de eletrônicos locais para ver que tipo de bugigangas elétricas estavam disponíveis.

Eles olhavam para botões, interruptores, botões, mecanismos diferentes que Ben adoraria brincar. Eles também verificaram que tipos de LEDs e placas estavam disponíveis. “Temos idéias de coisas que ficariam legais”, explicou David.

Agora é hora de finalizar as peças usinadas e lixar. Alguns furos precisam ser conectados com o composto da junta e, em seguida, lixados novamente. Finalmente, a equipe pode começar a adicionar um revestimento duro às peças de espuma.

Faltando um mês para a grande revelação, os membros da equipe estão confiantes de que poderão produzir uma bicicleta para Ben e dar a ele um dia verdadeiramente especial. Vamos ver como a construção continua e aceleramos por alguma loucura de motocicleta!