Cinco vantagens do gerenciamento de dados em plataforma na nuvem: Parte 2

Conforme discutido na parte 1, as organizações de produtos adotam cada vez mais a tecnologia de nuvem para permitir a colaboração em tempo real e processos mais ágeis. Vamos continuar analisando as vantagens de gerenciar seus dados e o ciclo de vida do produto em uma plataforma baseada na nuvem.

3. Conecte seu ecossistema.

Organizações de produtos de sucesso descobriram a importância de ir além dos sistemas, recursos e migrar para ter o ecossistema conectado. Com seu portfólio cada vez maior de aplicativos conectados, as plataformas em nuvem suportam empresas em crescimento para que possam expandir continuamente recursos e usuários sob demanda, um aplicativo de cada vez. Obter acesso à plataforma, por exemplo, para CAD 3D, significa que você pode ativar instantaneamente o acesso a qualquer um dos aplicativos disponíveis na plataforma. Não há necessidade de se preocupar com a integração ou a interoperabilidade, pois esses aplicativos trabalham juntos de forma integrada, suportando a mesma estrutura de dados e permitindo que você compartilhe e visualize facilmente as informações. Não há necessidade de pesquisar soluções adicionais ou gerenciar vários fornecedores. E como os aplicativos compartilham uma aparência consistente, sua curva de aprendizado ao iniciar com um novo aplicativo é curta. Por fim, você pode usar a plataforma para conectar toda a sua organização para poder gerenciar todo o ciclo de vida do produto, desde o projeto e a simulação até a fabricação, garantia de qualidade e entrega.

4. Reduza seu custo total de operação.

A adoção de uma plataforma baseada em nuvem também significa que você não precisa comprar, instalar e gerenciar hardware, software ou outra infraestrutura, ajudando a reduzir custos e acelerar o desenvolvimento de produtos. Ele oferece acesso imediato às soluções de que você precisa, evitando implementações dispendiosas e demoradas. Uma plataforma baseada na nuvem limita não apenas seu investimento inicial, mas também suas despesas contínuas, reduzindo assim seu custo total de operação. Você pode minimizar ou eliminar seu próprio espaço ocupado no datacenter ao aproveitar a infraestrutura de seu provedor de serviços. As atualizações automáticas também ajudam a reduzir sua carga de trabalho de manutenção. Uma plataforma na nuvem minimiza a sobrecarga de TI e libera recursos para gerenciar contratos e custos, contratos de nível de serviço e conformidade de uso. Menos infraestrutura significa menos complexidade e menores custos de TI, sem afetar os recursos de tecnologia da sua organização.

5. Sempre use a tecnologia mais recente.

Na nuvem, os recursos de software mais recentes ficam disponíveis instantaneamente assim que são lançados. Novas funcionalidades e melhorias entram nas mãos de designers, engenheiros, analistas e gerentes de produção instantaneamente, inspirando fluxos de trabalho mais eficientes e um trabalho em equipe mais ágil. As versões de software como serviço (SaaS) são ativadas com muito mais freqüência, para que as organizações de produtos possam se tornar mais produtivas e converter novos recursos em uma vantagem competitiva mais rapidamente. O software baseado em nuvem geralmente é executado em centros de dados dedicados, que aproveitam as mais recentes tecnologias de instalação, hardware e rede, garantindo a máxima segurança para seus aplicativos e dados.

Concluindo, uma plataforma baseada na nuvem ajuda você a conectar todos os seus dados e pessoas e todo o seu ecossistema, melhorando a segurança dos dados e reduzindo os custos operacionais. As plataformas baseadas em nuvem são uma vitória tripla: sua organização de produtos lucra com o tempo de mercado acelerado, seu departamento de TI se beneficia de custos reduzidos e os clientes se beneficiam de produtos transformacionais e experiências incríveis.

Qual vantagem você considera mais atraente? Deixe um comentário abaixo