Quando você compartilha um modelo CAD, compartilha uma visão

Como Engenheiro de Processos, você entende a importância da comunicação aberta quando se trata de projeto e fabricação de produtos. Uma melhor comunicação gera mais colaboração entre todas as partes interessadas, mas quando as partes interessadas estão em locais remotos e não têm acesso aos mesmos aplicativos de CAD, a colaboração eficiente se torna um grande desafio.

Todos devem ser incentivados a participar do processo de colaboração para ajudar a construir uma visão compartilhada.

O SOLIDWORKS Professional facilita a construção de uma visão unificada. Isso porque é um sistema integrado de projeto para fabricação que atende a todos os estágios do processo de desenvolvimento de produtos, unindo todas as disciplinas e departamentos por meio de um único aplicativo. Designers, engenheiros eletricistas, engenheiros mecânicos, programadores CNC e outros podem trabalhar com o mesmo modelo CAD 3D, em qualquer fase de seu desenvolvimento, com o feedback de cada parte assimilado no modelo em tempo real.

O eDrawings Professional é uma ferramenta do SOLIDWORKS Professional que permite a colaboração, facilitando a visualização de arquivos e os recursos de publicação, colaboração e compartilhamento de conhecimento. O eDrawings possibilita compartilhar modelos e informações de CAD 3D com outras partes interessadas em qualquer lugar e a qualquer momento, mesmo que eles não estejam usando o SOLIDWORKS. E o compartilhamento funciona nos dois sentidos: os destinatários também podem marcar e medir os modelos no eDrawings para comunicar as alterações com rapidez e precisão.

Com o eDrawings, sua equipe pode:

– Acelere o processo de design e ultrapasse o “Fuzzy front end”, compartilhando designs 3D em um arquivo leve que pode ser anexado a um e-mail

– Compartilhe facilmente uma ampla variedade de formatos de arquivos, incluindo arquivos do SOLIDWORKS, DWG ™ / DXF ™, 3DXML, Creo Pro / ENGINEER®, STL ou eDrawings

-Compartilhar animações de modelos do SOLIDWORKS

-Visualize e compartilhe os resultados da simulação

-Zoom, pan, girar, seção e praticamente desmontar projetos

-Colabore com usuários móveis e não-CAD através do aplicativo móvel do eDrawings para iOS

-Proteger a propriedade intelectual com proteção por senha

 

Seja revisando um novo conceito, discutindo uma alteração de projeto, avaliando projetos alternativos ou obtendo uma aprovação, o eDrawings torna o processo mais eficiente. Também elimina virtualmente a falta de comunicação e mal-entendidos, porque o que você projeta é o que eles vêem. Isso reduz erros, aumenta a eficiência e, finalmente, melhora seus produtos. Benefícios como esses resultam em interações mais suaves, mais produtivas e mais eficientes entre todos os membros do processo de desenvolvimento de produto.

Saiba mais sobre a atualização para o SOLIDWORKS Professional visitando: