SIMULIA Structural Simulation Engineer – Resolvendo Física Complexa com Rapidez e Confiança

Estou animado em anunciar que, o SIMULIA® Structural Simulation Engineer (SSE) está comercialmente disponível! Você pode estender o SOLIDWORKS® Simulation com uma solução totalmente integrada e baseada em nuvem e conduzir análises estruturais estáticas, de frequência, de flambagem, dinâmicas modais e térmicas estruturais de peças e montagens. Por favor, pergunte ao seu revendedor sobre disponibilidade de SSE em seu país.

Criado na plataforma 3DEXPERIENCE® da Dassault Systèmes, o SSE permite acelerar o processo de projeto executando cálculos de simulação na nuvem ou em sua máquina local. Com o objetivo de fornecer as ferramentas, o gerenciamento de dados e o ambiente colaborativo necessário para acelerar a inovação, a plataforma vem com uma coleção crescente de aplicativos.

“Empresas inovadoras em todo o mundo estão cada vez mais empenhadas em acelerar o tempo de comercialização, melhorando a qualidade dos produtos e reduzindo custos”, disse Aaron Kelly, vice-presidente de Pesquisa e Desenvolvimento da SOLIDWORKS, Dassault Systèmes. “Acreditamos em tornar a tecnologia de simulação avançada acessível a pequenas e médias empresas, e a SSE é um passo importante nessa direção. Agora, nossos clientes podem validar designs complexos de produtos criados no SOLIDWORKS com facilidade, rapidez e confiança, além de continuarem definindo o que vem a seguir no setor. ”

Engenheiros de projeto de braços SSE e engenheiros de simulação com avançada tecnologia de simulação estrutural e térmica, com tecnologia SIMULIA Abaqus, o comprovado solver de análise de elementos finitos de classe mundial. Torna possível executar, de forma rápida e confiável, vários estudos não lineares, incluindo grandes quantidades de contato com atrito, materiais complexos, carregamento sequencial e grandes deformações.

Você pode acessar o SSE diretamente do SOLIDWORKS Simulation e permitir que seus recursos de geometria e modelo sejam transferidos para o SSE com um único clique. Defina simulações avançadas em menos tempo reutilizando cargas, condições de contorno, definições de malha e propriedades do material. Toda vez que você modifica seu design do SOLIDWORKS CAD, seu modelo de simulação no SSE é atualizado automaticamente.

Uma empresa inovadora de petróleo e gás de rápido crescimento, sediada no Canadá, precisava de mais energia para estudar a deformação plástica de um novo sistema de acionamento para um motor de perfuração grande e com complexas áreas de contato e mudanças significativas de deslocamento. Eles usaram o SSE para validar esse design. Clique aqui para ler a história completa e assistir ao vídeo.

“Ao acelerar o projeto e a inovação, a SSE nos ajudou a desenvolver produtos revolucionários de perfuração de petróleo e gás com mais rapidez e economia”, disse Peter Kjellbotn, engenheiro mecânico da InFocus Energy Services. “O SSE nos deu a capacidade de resolver localmente ou resolver problemas na nuvem com recursos de alto desempenho. Ajudou-nos a reduzir os tempos de resolução desde a noite até algumas horas. Economizamos pelo menos US $ 10.000 em testes físicos apenas para um projeto de produto ”.

Quais problemas de simulação você está procurando resolver? Compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo.

Você pode aprender mais sobre o SSE ou solicitar uma demonstração. Se você estiver interessado em adquirir a solução, pergunte ao seu revendedor sobre disponibilidade de SSE em seu país.