Deixe seus dados trabalharem por você com o SOLIDWORKS Manage

Se você é um gerente ou executivo de engenharia, a capacidade de tomar decisões informadas rapidamente pode significar a diferença entre um cliente feliz e um negócio perdido. Bandeiras vermelhas podem surgir a qualquer momento durante o curso de um projeto de desenvolvimento de produto. O número de coisas que podem dar errado é infinito. No entanto, quando ocorrerem falhas, é imperativo reagir o mais rápido possível e a única maneira de fazer isso é identificar o problema imediatamente.

Atualmente, as empresas de manufatura produzem uma enorme quantidade de dados, não apenas dados de engenharia, mas informações usadas para todas as outras funções que suportam o desenvolvimento de um novo produto. O que torna o acesso a esses dados e a visibilidade de alto nível, o que isso dificulta é o fato de que eles são frequentemente enterrados em seus departamentos, bancos de dados e sistemas. Muitas vezes as pessoas usam ferramentas como o Excel para analisar esses dados, embora importar dados em planilhas e passar horas olhando linhas e colunas intermináveis pode ser avassalador e demorado.

Libere seus dados

Embora esses diversos lugares de armazenamento de dados atendam aos requisitos de sua finalidade e beneficiem esses departamentos individuais, eles são frequentemente desconectados uns dos outros e não fornecem quaisquer benefícios potenciais para toda a empresa. Os sistemas PDM, por exemplo, funcionam bem para proteger e armazenar IP dentro dos dados do produto e garantir que o controle de versão adequado seja mantido. Existem outras áreas da empresa, no entanto, que também poderiam se beneficiar dessas informações.

O gerenciamento da cadeia de suprimento – sourcing, compras e gerenciamento de estoque – e planejamento de manufatura – orçamento, cronograma e garantia de qualidade – são funções que podem se beneficiar do uso de dados de projeto de produto alojados em sistemas PDM. Da mesma forma, usuários de sistemas ERP que gerenciam transações financeiras e informações de pessoal se beneficiariam das conexões PDM e MRP.

Infelizmente, a vinculação desses armazenamento de dados geralmente requer personalização cara, desenvolvimento adicional e gerenciamento e administração onerosos e contínuos. O que está faltando é um meio de gerenciar o acesso e a distribuição desses dados valiosos, incluindo dados de produtos, em um formato útil para outras pessoas fora da engenharia e em toda a empresa.

 

A obtenção de uma melhor visibilidade de todos esses dados ajuda os gerentes e executivos a identificar possíveis “sinais de alerta” e resolver problemas antes que desviem os cronogramas e sobrecarreguem os orçamentos. O SOLIDWORKS Manage pode ajudá-lo a obter um instantâneo de todos os seus dados e usá-lo para facilitar outras funções importantes, como gerenciamento de projetos, gerenciamento de processos, gerenciamento de itens e a capacidade de gerar relatórios com painéis fáceis de entender.

 

Gerenciamento de Projetos

Com o SOLIDWORKS Manage e sua sólida integração com o SOLIDWORKS PDM, as organizações agora podem planejar cada estágio de um projeto, atribuir recursos e tarefas e anexar a documentação de engenharia necessária no mesmo ecossistema usado no projeto. Os recursos podem ser alocados para cada estágio de um projeto e as tarefas podem ser definidas e atribuídas às partes interessadas do projeto.

Com o SOLIDWORKS Manage, você tem visibilidade completa de todos os projetos, permitindo que as organizações planejem, gerenciem recursos, conectem as entregas do projeto e monitorem o status das tarefas.

 

Gerenciamento de processos

Com os poderosos recursos de gerenciamento de processos do SOLIDWORKS Manage, você pode automatizar fluxos de trabalho críticos para minimizar erros e agilizar as aprovações. Processos individuais são armazenados como um registro e os participantes autorizados têm acesso a informações associadas a esse processo. Itens, documentos e arquivos CAD efetivados podem ser anexados ao processo e as tarefas podem ser criadas automaticamente. A percepção do progresso pode ser visualizada visualmente, para que você saiba exatamente onde está no processo.

 

Dashboards

O SOLIDWORKS Manage fornece painéis totalmente personalizáveis ​​para visualizar informações críticas em um formato fácil de visualizar para melhor tomada de decisões. Os painéis são totalmente personalizáveis ​​e podem ser construídos usando grades, medidores, gráficos e muito mais para capturar informações importantes sobre o que está acontecendo em seu departamento ou empresa. Esses elementos gráficos fazem referência aos seus dados, em tempo real, e fornecem acesso instantâneo aos principais indicadores de desempenho.
Gestão de Itens

O PDM é uma ótima ferramenta para manter o controle de arquivos CAD e criar uma Lista de materiais de engenharia (BOM), mas nem tudo é modelado em CAD e, normalmente, há itens que precisam ser adicionados depois que o design é modelado. Itens como cola, peças de reposição, embalagem e documentação precisam ser contabilizados, assim como quantidades gerais quando os clientes solicitam unidades múltiplas.

Com a forte integração do SOLIDWORKS Manage e do SOLIDWORKS PDM, todos esses dados estão em um só lugar, sejam representados por um modelo CAD, documento ou itens somente de banco de dados. Outros na organização podem criar uma lista de materiais no SOLIDWORKS Gerenciar e aproveitar a lista técnica de engenharia fazendo referência ao conjunto do SOLIDWORKS. Essa pode ser a base para criar uma lista técnica de produção, que pode conter arquivos, registros ou itens adicionais necessários para fabricar um produto.

Assista ao vídeo abaixo para entender melhor como o SOLIDWORKS Manage permite que você veja, compreenda e aproveite os dados da sua empresa para tomar decisões mais bem informadas com mais rapidez.