Cinco coisas que você agora pode fazer com o Simulia Structural Simulation Engineer que você não podia fazer antes!

O SIMULIA Structural Simulation Engineer (SSE) traz novos recursos avançados de simulação para os usuários do SOLIDWORKS. Com o SSE, você pode validar designs complexos de produtos com rapidez e economia, ajudando a acelerar a inovação, aprimorar a qualidade e reduzir o tempo de lançamento no mercado. Além disso, o SSE integra-se ao SOLIDWORKS por meio da plataforma Dassault Systèmes 3DEXPERIENCE® baseada em nuvem, o que significa que você pode executar simulações em sua máquina local ou na nuvem.

Antes de falar mais sobre o novo SSE, deixe-me lembrá-lo por que você deve considerar seriamente a simulação, se ainda não estiver.

A simulação já é uma ferramenta importante para qualquer projetista ou engenheiro. O SSE estende esses recursos, fornecendo uma solução baseada em nuvem altamente integrada para conduzir análise dinâmica estrutural estática, de frequência, de flambagem, modal e dinâmica estrutural de peças e montagens.

Aqui estão cinco coisas que você pode fazer com o SEE que você não poderia fazer antes:

1. Um novo fluxo de trabalho integrado

Com o novo 3DEXPERIENCE Simulation Connector no painel de tarefas do SOLIDWORKS, agora você pode acessar os recursos avançados de FEA diretamente do SOLIDWORKS; Ele oferece um fluxo de trabalho exclusivo, fácil e integrado para solucionar problemas mais avançados, permitindo que você reutilize a geometria, as cargas, as restrições e os materiais do SOLIDWORKS.

2. Você pode confiar:

O SIMULIA Structural Simulation Engineer é uma nova solução de análise estrutural na plataforma 3DEXPERIENCE baseada em nuvem da Dassault Systèmes com tecnologia SIMULIA Abaqus, líder de mercado em tecnologia.

3. Você pode resolver análises não lineares mais rápidas mais rapidamente:

Você pode executar a resposta dinâmica estática estrutural, a freqüência, a flambagem, a dinâmica modal e a análise térmica estrutural. Ele manipula sem esforço o acoplamento de múltiplos efeitos de não-linearidade; incluindo contato interações com atrito, casos de carga seqüencial, grande deformação e tensão.

Este problema de flexão de três pontos (mostrado acima) é altamente não-linear; há combinação de interações de contato complexas e grandes deformações permanentes no mesmo tempo. No SOLIDWORKS Simulation, a simulação é interrompida em 77% após 30 minutos, enquanto na SSE é resolvida em 100% em apenas 7 minutos!

4. Você pode trabalhar em outra coisa enquanto ela é executada:

A computação em nuvem (suplemento opcional) permite que você execute sua simulação na nuvem e em mais CPUs. Enquanto ele roda remotamente, sua máquina local é livre para fazer o que você precisa fazer…

5. Você pode malhar (e, portanto, simular) qualquer coisa com confiança:

-Ferramentas de engrenagens avançadas estão disponíveis, manuais e automáticos, sólidos, de superfície e de feixes, uma ampla biblioteca de elementos está disponível, como tijolos e quad elementos para melhor convergência e precisão, particularmente boa para resolver análises não lineares como juntas ou outros selos feito de borracha sendo altamente comprimido.

-Abaixo está um exemplo de um tubo T hidroformado que está sendo deformado sob alta compressão. Os tipos de elementos de cascas contínuas nos permitem prever a espessura deformada do tubo e depois melhorar o projeto enquanto simulamos o processo de fabricação.

Para resumir, com o SIMULIA Structural Simulation Engineer, agora você pode acessar os recursos avançados de simulação do SOLIDWORKS e resolver problemas de física mais complexos com confiança, precisão e velocidade. Visite o site do SIMULIA Structural Simulation Engineer para saber mais.