Seis maiores tendências tecnológicas de 2018

A ciência nunca fica parada. 2018 viu o progresso da tecnologia avançar ao longo do ano com uma confiança inteligente. Veja quais foram as tendências tecnológicas mais notáveis do ano.

1- Conectividade CAD

Você consegue imaginar a era digital sem mídia social? Essa conectividade instantânea e fluxo de interação moldaram nossa paisagem social, cultural e até política. Essa cultura de compartilhamento e troca se espalhou fortemente pelo mundo da tecnologia. O vasto recurso de dados no coração da IoT tem visto designers e engenheiros de CAD obter informações atualizadas prontamente disponíveis. O espírito de agrupar esforços e compartilhar descobertas para produzir projetos é muito grande em 2018. Com redes de suporte peer-to-peer, assistência e pensamento mental coletivo, o espírito de comunidade tem sido uma tendência chave no design este ano.

2-Inteligência artificial

O pensamento agregado de nossos dispositivos inteligentes é apenas a ponta do iceberg da IA que está à espreita sob a linha de flutuação cultural. Pode ter parecido pouco mais que uma novidade divertida pedindo a Alexa para apagar as luzes da sua casa no começo do ano. No entanto, a rápida adoção da IA em nossos lares passou por uma grande mudança em direção ao público, adotando totalmente a tecnologia como um eletrodoméstico padrão. A inteligência artificial moderna é sobre análise prescritiva, automação e uso de dados para aumentar a eficiência. Além dos confins de nossas salas de estar, a inteligência artificial permeou quase toda a tecnologia moderna, como mecanismos de busca, finanças e seu carro.

3-Blockchain

A robusta rede digital que fornece o backbone do Bitcoin, a tecnologia Blockchain se ramificou além de seu início mais esotérico. Indústrias que buscam usar criptomoedas peer-to-peer em uma tentativa de cortar intermediários onerosos e bancos tradicionais têm sido a história de sucesso de 2018

4-IoT

A tecnologia interconectada forneceu a estrutura digital de 2018. Massas de dados compartilhados estão revolucionando a vida moderna, dos semáforos às entregas de seus novos medidores elétricos inteligentes. O lançamento nacional do Reino Unido deste último visa ter todos os lares com um até 2020. A tecnologia responsiva, orientada por dados, que opera com a demanda aumentou dramaticamente nos últimos doze meses. A tecnologia voltada para uma maior eficiência econômica e ambiental está crescendo rapidamente, com a arquitetura da cidade incluindo o espírito inteligente.

5-Computação de borda

Houve um aumento significativo na tecnologia que emprega computação de ponta. Em termos gerais, são os dados localizados que são processados na borda de uma rede, em vez de serem enviados para uma nuvem ou um data center. O benefício? Economiza tempo, quebra problemas de latência e permite uma execução rápida, em que a conectividade não é mais forte. Também permite aprendizado de máquina. Carros de estacionamento? Isso é computação de ponta em ação. Embora as preocupações sobre os custos de armazenamento na nuvem, travamentos e segurança continuem, a computação de borda está complementando silenciosamente o método de armazenamento com o mínimo de confusão e esforço máximo.

6- CAD 3D

O design abraçou a terceira dimensão há algum tempo. O software CAD 3D do SOLIDWORKS permite que os usuários possam conceituar, projetar e testar totalmente o estresse com precisão e resultados realistas. 2018, no entanto, viu uma mudança sísmica na atenção do público para as preocupações ambientais. Produtos descartáveis e descartáveis não são mais padrões aceitáveis de design. Atendendo à maior demanda por precisão, eficiência e funcionalidade, as construções de protótipos 3D dispararam. Fique por dentro do agora e saiba mais sobre o SOLIDWORKS hoje.