Impressão 3D transforma a produção de joias


A impressão 3D está revolucionando muitos setores diferentes. Ninguém mais do que jóias pode afirmarquando se trata da produção de alguns objetos como esse. Uma nova era de criatividade desenfreada chegou – e qualquer um pode fazer parte dela.

Criatividade antes do artesanato

A impressão 3D fez algo especial na produção de joias. A criatividade não é mais limitada pelo artesanato. Seja qual for a mente – sua mente? – Sua mente pode conceber uma ideia e ser concretizada em CAD 3D e trazido à vida. Uma impressora 3D não é perturbada pelas intricadas reviravoltas ou malhas delicadas que uma vez exigiram a mão altamente qualificada de um experiente joalheiro. Isso fortalece muito artistas, designers e fabricantes . Sim, sempre haverá demanda por exclusividade artesanal especializada. Mas em termos de abertura de novas mentes criativas, a impressão 3D realmente revolucionou a indústria de jóias.

Como é feita a impressão de jóias em 3D?

Em primeiro lugar, um designer cria sua obra-prima em um programa CAD 3D como o SOLIDWORKS. É possível imprimir um modelo de cera 3D do design. Este molde de cera é então envolto em uma substância semelhante a gesso e aquecido, deixando uma impressão do molde no gesso. Por fim, essa impressão é preenchida com o material de escolha do designer: ouro, prata, o nome dele.
O resultado de jóias impressas em 3D? Custos reduzidos, fabricação mais rápida e menores barreiras para empreendedores criativos entrarem no setor.

Diamantes são para sempre?

Claro, talvez. Mas a demanda que eles geram é instantânea. Satisfazer o desejo pelas peças de joalharia mais elegantes é uma tarefa difícil. A impressão 3D pode reduzir drasticamente o tempo – sem mencionar o custo – da fabricação, eliminando a necessidade de protótipos caros. Ele também permite que até mesmo os projetos mais complexos sejam renderizados em um produto final em questão de horas, em vez de dias, semanas ou meses.

Isso tem vários benefícios muito importantes para a indústria de jóias.

Permitir que alunos e candidatos a brilhem

Fazer um nome proprio como designer de topo na indústria de joalharia não é fácil. A disputa por vagas entre os mais conceituados fabricantes de joias ou os melhores programas educacionais, como a Academia Britânica de Joalheria é enorme.

Como você é notado? Um portfólio de idéias ou esboços técnicos é muito bom. Mas e se você pudesse demonstrar sua capacidade de transformar suas ideias de design em um produto real e tangível? Isso certamente dará aos designers ambiciosos uma vantagem na sala de entrevistas – e a impressão 3D torna isso possível. Não precisa nem ser caro. Basta perguntar à talentosa designer Paula Szarejko.

Comece o seu próprio negócio de joalharia

Imagine-se como um empresário de jóias? A impressão 3D reduz as barreiras financeiras e técnicas para projetar, fabricar e vender seus próprios produtos de joalheria. Tudo o que você precisa é de um olho criativo e um conhecimento prático de um programa de CAD 3D fácil de usar, como o SOLIDWORKS. (Não entre em pânico, é fácil lidar com o SOLIDWORKS.) Como resultado, os consumidores que adoram joias estão sendo tratados com mais variedade, mais criatividade e mais ideias do que nunca. Dê uma olhada no Etsy se você não acredita em nós.

Transformando a experiência de compra online

Vender seus produtos com sucesso on-line nem sempre é fácil. Isso é especialmente verdadeiro para produtos como joias – em que as decisões de compra são baseadas principalmente em aparência, peso e sensação. No entanto, quanto mais “real” você mostrar seu produto, mais provável é que alguém compre. Aqui para ajudar é um recurso pouco conhecido do SOLIDWORKS chamado SOLIDWORKS Shop.
A SOLIDWORKS Shop reaproveita dados de CAD para criar um portfólio on-line interativo de seus produtos. Ele dá ao seu público a opção de personalizar o material, a cor e os componentes adicionais de seu design – e ver como suas escolhas afetam o produto final, bem ali na tela. Exemplo: se você oferecer o mesmo design em prata e ouro, com um rubi ou uma esmeralda, o visitante poderá ver como as diferentes opções parecem com facilidade.

Tudo pode ser feito em questão de cliques no SOLIDWORKS. Depois de especificar suas opções, elas são enviadas ao vivo para sua loja on-line para permitir que seus clientes aperfeiçoem seus produtos e vejam uma imagem foto mais realista de seu produto final na tela. Simples e muito, muito inteligente.

A impressão 3D torna a produção de joias mais barata, mais rápida e mais inteligente. Nunca foi tão fácil se tornar seu próprio senhor dos anéis.