Como BattleBots SawBlaze corta em sua competição usando SOLIDWORKS

Meu nome é Jamison ir e eu sou o capitão de equipe, condutor primário e um dos engenheiros para a equipe SawBlaze BattleBot. Atualmente, eu sou um engenheiro de R&D em uma startup que fabrica aditivo em Burlington, MA. Minha experiência é em engenharia elétrica e mecânica, e eu passei muitos anos como pesquisador em robótica e fabricação aditiva. Meus companheiros de equipe (Lucy Du, John Mayo, Chris Merian, Joao Ramos, Alex Hattori e Mason Massie) são alunos atuais ou ex-alunos do MIT.

A arma principal ativa da SawBlaze é uma lâmina de serra capaz de lançar fogo com ponta de diamante montada em um braço articulado; é alimentado por um motor brushless capaz de 15 kW de potência de corte. SawBlaze também contem  um lança-chamas montado no braço que uma lança chama de cor verde aproximadamente 350 graus Celsius (662F) na temperatura de explosões. Os projetos de lança-chamas ao longo da zona de corte, inclui um ataque de combinação “slash e queimadura”. No entanto, SawBlaze é mais conhecido por sua base de unidade. Nós temos o sistema de transmissão mais poderoso no campo juntamente com uma matriz de arados frontais que permitem obter sob quase qualquer adversário. A estratégia básica é usar nossa agilidade de movimentação e poder para manobrar o nosso adversário e fixá-los firmemente contra a parede. Uma vez que temos nosso adversário seguro que pode destruir e queimar!

Minha história:

Vi pela primeira vez BattleBots quando eu tinha 11 12 anos. Eu amei a combinação do design desafiador misturado com habilidade e o apelo de grande palco dá engenharia. Eu fui enganchado imediatamente no robô de combate e desde então estou competido no circuito amador nos últimos 14 anos.

Meu primeiro robô de combate foi um beetleweight (classe de peso 3-lb), que eu construí em 2004. Ele apresentava uma pá na  frente,  2 rodas na parte traseira, e alguma forma de sobrecarga arma eventualmente no montante de uma serra circular. Soa familiar não é? Eu construí de metal de folha da loja de ferragem e preenchido o chassis com motores e eletrônica de uma loja de excedentes. Embora meus materiais e técnicas de construção eram normal e o design era pouco ortodoxo, ele ganhou o primeiro lugar no seu evento inaugural. No entanto, não foi uma vitória impecável, e aprendi sobre muitos grande materiais e técnicas de fabricação, que eu poderia usar no futuro.

BattleBots:

BattleBots é o grande campeonato de combate robótico em todo o mundo e os concorrentes em BattleBots são considerados os profissionais. A oportunidade de competir em BattleBots é uma prova do meu crescimento como engenheiro e reputação como competidor no circuito amador. É um sonho absoluto conhecer meus heróis da infância e combatê-los como iguais no grande palco.

Estamos felizes com nossas conquistas durante esta temporada de 2018. Tivemos quatro vitórias e duas derrotas e chegamos ao top 16 . Os fãs do BattleBots dizem que o SawBlaze tem o poder mais poderoso e eficaz da história do esporte e ter esse título é realmente uma honra. O curto período de compilação foi penoso para uma máquina de drive-critical como o SawBlaze, porque significava muito pouco tempo gasto na prática de drive. No próximo ano, vamos nos preparar com um regime de movimentação cansativo usando o chassi antigo.

Eu acho que o design mais eficaz de meta atual é o spinner vertical com elementos de cunha frontal. Quando a arma se conecta, inflige mais dano porque usa o solo como superfície de reação e pode desorientar os oponentes jogando-os no ar. Os elementos de cunha alimentam os oponentes na lâmina e são eficazes no combate a outras cunhas. É por isso que acredito que os robôs mais bem classificados como Bite Force e Minotaur são tão eficazes. Nesta temporada houve um grande número de spinners verticais, de modo que dirigir um robô em que uma cunha é uma parte importante da estratégia ofensiva foi absolutamente estressante.

Minha experiência favorita do BattleBot é na verdade interagir com nossos fãs depois que o programa foi ao ar. Nesta temporada nós fizemos um nome para nós mesmos e temos fãs de todas as idades. Quando viajamos para eventos de divulgação, podemos conhecê-los e falar sobre o robô, discutir a robótica em geral e como começar. Os fãs mais jovens adoram, especialmente quando aprendem que comecei a construir mais ou menos a idade deles. Nós achamos que BattleBots é uma oportunidade para compartilharmos nossas experiências e inspirar os outros a explorar a engenharia e as ciências.

SOLIDWORKS:

Ao projetar um robô de combate, começo com os requisitos e limitações; aqueles enquadram a sua seleção geral de design e componentes. A partir daí, é um processo semi-interativo para equilibrar os requisitos com os elementos mais sutis do design. É por isso que ferramentas de desenho assistido por computador (CAD) como o SOLIDWORKS são tão poderosas em BattleBots.

Comecei a usar o SOLIDWORKS em 2005 e tem sido a ferramenta mais valiosa na minha carreira de robótica de combate. É um software diversificado que apresenta ferramentas para todos os estágios de um dispositivo, desde o projeto até a preparação da fabricação. Essa integração permite que eu me mova rapidamente ao longo do processo de design.

O SawBlaze foi totalmente projetado no SOLIDWORKS. As propriedades de massa asseguraram que não excederíamos a restrição de peso de 250 libras e verificamos que nosso centro de gravidade estava localizado adequadamente para todas as orientações do robô. As ferramentas de esboço 3D e a caixa de ferramentas de chapa metálica foram inestimáveis ​​para criar as geometrias frontais do arado. O SOLIDWORKS gera uma lista de materiais (BOMs), que usamos para gerar listas de verificação para peças de reposição e fixadores. Também usamos o SOLIDWORKS para criar desenhos para contratar alguns dos componentes maiores que não podemos fabricar no MIT. Temos um formato de planilha que preserva todas as informações críticas para que possamos atingir tolerâncias consistentes em componentes sobressalentes, apesar da troca de fornecedores entre as temporadas.

Um recurso que minha equipe considerou fundamental para a nossa organização é o Gerenciamento de Dados do Produto (PDM) do SOLIDWORKS. Atualmente, a equipe está espalhada pelos EUA e é difícil coordenar o design de submontagens. O SOLIDWORKS PDM nos permite trabalhar juntos nessa grande montagem, indicando propriedade, dando suporte ao controle de revisão e indicando claramente o status do design dos componentes.

Team SawBlaze:

A equipe SawBlaze gostaria de agradecer ao SOLIDWORKS por esta oportunidade de compartilhar nossa experiência. Além disso, gostaríamos de agradecer aos nossos patrocinadores de 2018 que tornaram essa incrível jornada possível.

Vex Robotics
Massachusetts Institute of Technology
Desktop Metal
Harmonic Drive
MaxAmps
Hacker Brushless Motors
Cutter’s Edge Rescue Saws
Cutting Edge Supply

 

Por favor, siga-nos no Facebook para as últimas atualizações sobre SawBlaze …

Confira o Born to Design Podcast, onde entrevistamos o campeão do BattleBots de 2018, Paul Ventimiglia, da Team BiteForce