SOLIDWORKS 2019: Focado em Melhorar Sua Produtividade

Como todos sabem, o SOLIDWORKS 2018 adicionou novas funcionalidades importantes e novos produtos ao nosso ecossistema de desenvolvimento de produtos, para dar total suporte à sua capacidade de transformar boas ideias em novos produtos. Introduzimos ferramentas que facilitaram o design de produtos inteligentes e conectados, bem como novas ferramentas de CAM para ajudá-lo a iniciar suas iniciativas de fabricação inteligentes.

Com todas essas peças importantes do portfólio de produtos estendidos em funcionamento, o lançamento deste ano enfoca o que é mais importante para você: melhorar a produtividade do dia-a-dia. É claro que adicionamos algumas novas funcionalidades incríveis, na verdade, muitas para incluir neste post. Vamos dar uma olhada em algumas, mas primeiro vamos falar sobre algumas das melhorias feitas no SOLIDWORKS 2019 que ajudarão você a fazer seu trabalho mais rapidamente no dia-a-dia.

Qualidade

Com o SOLIDWORKS 2019, nossa equipe de P & D tornou a qualidade e o desempenho uma prioridade, gastando bem mais da metade do tempo nesse esforço, o que nos permitirá oferecer mais aprimoramentos centrados no cliente do que qualquer outro lançamento importante nos últimos cinco anos. Você também verá muitos aprimoramentos de desempenho, começando com um download mais rápido do Installation Manager, atualização de desenho mais inteligente para reduzir reconstruções de desenhos, melhorias drásticas no desempenho da exibição de gráficos do eDrawings e também uma nova caixa de diálogo aberta para Desenhos que permite pular facilmente o carregamento de folhas adicionais.

Desempenho de montagem

As melhorias de desempenho podem ser vistas em muitas áreas do SOLIDWORKS 2019, mas não mais do que na nova funcionalidade para trabalhar com grandes montagens. O SOLIDWORKS 2019 oferece a você um ganho expressivo no desempenho gráfico e fluxos de trabalho otimizados para que você tenha a confiança necessária para projetar até mesmo grandes conjuntos complexos com facilidade.

No SOLIDWORKS 2019, você pode aproveitar o Modo de Revisão de Design Grande para abrir montagens em segundos e trabalhar com o que é importante. A ferramenta aprimorada DeFeature (imagem abaixo) permite que você crie montagens de maneira mais eficiente, além de proteger sua Propriedade Intelectual. Criar e editar vistas de forma expandida de suas montagens também é mais fácil, além de uma funcionalidade aprimorada para criar documentações e entregas complexas de montagem de maneira rápida e fácil.

A ferramenta aprimorada DeFeature permite que você crie montagens de maneira mais eficiente, além de proteger sua Propriedade Intelectual (IP).
A ferramenta aprimorada DeFeature permite que você crie montagens de maneira mais eficiente, além de proteger sua Propriedade Intelectual (IP).

Novas Tecnologias

O SOLIDWORKS 2019 também permite que você aproveite o hardware mais recente e a tecnologia touch, para que você possa aproveitar os gestos para realizar esboços para capturar de maneira rápida e intuitiva ideias de projetos, esteja você no escritório ou em trânsito. A marcação 3D usando toques e esboços através de gestos está disponível em qualquer dispositivo touch que rode Windows 10.

Esta versão também apresenta o SOLIDWORKS Extended Reality (XR), que oferece uma maneira totalmente nova para os usuários interagirem com seus modelos CAD usando as tecnologias de Realidade Aumentada (AR) e Realidade Virtual (VR). Esse novo exportador, disponível no SOLIDWORKS Premium, Professional e Standard, permite que os usuários exportem seus arquivos CAD diretamente para aplicativos AR e VR para explorar virtualmente seus modelos e compartilhar essas visualizações com o cliente ou com as partes interessadas. Os usuários que desejam uma experiência mais simples podem abrir seus conjuntos em um ambiente de realidade virtual usando o eDrawings Professional. O único hardware extra necessário é o headset VR.

Atenção aos detalhes

O SOLIDWORKS 2019 adiciona muitos aprimoramentos que proporcionam maior profundidade às funcionalidades existentes, facilitando para os usuários capturar uma representação digital mais completa de seu design. Recursos exclusivos, como o Tab e o Slot, bem como muitas opções novas solicitadas pelo usuário estão agora disponíveis; e os novos recursos de Modelagem de Malhas aumentam a capacidade dos usuários de trabalhar com geometria de malha, simplificando a engenharia reversa e a otimização de topologia.

Entregando um ecossistema de design completo

Acredito que o que distingue o SOLIDWORKS 2019 de outros produtos CAD continua sendo a amplitude das soluções que podem levar sua equipe do conceito ao produto final mais rapidamente. Ao fechar a lacuna entre todos os departamentos agora encarregados de entregar peças essenciais do quebra-cabeça do produto – desde o projeto conceitual e projeto detalhado, passando pelo projeto elétrico / eletrônico, passando pelo teste virtual e downstream até a inspeção e finalmente a fabricação. O SOLIDWORKS oferece as ferramentas integradas que permite que todas essas partes interessadas trabalhem juntas de forma simultânea para que os projetos fluam de processo para processo, sem a necessidade de traduções propensas a erros.

Estamos muito animados para lançar esta incrível nova versão do SOLIDWORKS e esperamos ver todos vocês em um evento de lançamento da sua região, onde você pode ver por si mesmo como o SOLIDWORKS 2019 o ajudará a transformar suas boas ideias em incríveis produtos finais para o mercado. Para obter mais detalhes sobre todos os novos aprimoramentos no SOLIDWORKS 2019, clique aqui.