SOLIDWORKS 2019 – Design e Manufatura ficam mais fáceis, mais rápidos e mais inteligentes

O SOLIDWORKS 2019 contém muitas melhorias interessantes e novos recursos que ajudam você a criar, apresentar e comunicar suas ideias com mais rapidez e facilidade. Aqui estão algumas das principais:

Crie e trabalhe com grandes montagens muito mais rapidamente. O SOLIDWORKS 2019 é significativamente mais rápido ao trabalhar com grandes montagens. Visualizando seu design ou adicionando novos componentes e submontagens, você notará uma diferença significativa no desempenho. E o suporte total das mais recentes placas gráficas resulta em um aumento expressivo na taxa de quadros, o que significa uma melhor experiência de visualização.

Maneira mais fácil de experimentar seus projetos em AR / VR. Simplificamos o caminho do SOLIDWORKS para a Realidade Aumentada e Virtual com uma nova opção chamada Extended Reality (XR).

Novas possibilidades de design através do uso de modelagem de malha. Crie texturas incrivelmente detalhadas em seus modelos 3D em segundos, convertendo automaticamente texturas 2D em geometria 3D. E use a geração automática de curva 2D para criar superfícies paramétricas ao suavizar a geometria de malha criada a partir de dados e estudos de otimização de topologia.

Malhas

Interaja com o SOLIDWORKS de novas maneiras. Os aprimoramentos na interface do usuário Touch incluem reconhecimento de esboço para splines e slots, bem como reconhecimento de gestos para copiar, selecionar e arrastar e bloqueio de rotação 3D. Suporte para o Microsoft Surface Dial também está incluído.

A marcação 3D torna a colaboração mais rápida, mais fácil e mais intuitiva. Os usuários de caneta / toque podem agora desenhar diretamente no modelo 3D para comunicar idéias rapidamente; semelhante ao que você faria com uma captura de imagem da tela. Essas marcações 3D permanecem com o modelo, facilitando a comunicação de problemas diretamente no modelo CAD.

Recursos de simulação mais poderosos. A otimização de topologia fornece restrições / metas de estresse e frequência ao otimizar peças.

Simulação

Novas ferramentas poderosas para modelagem de peças. Chanfro e detecção de interferência para partes de múltiplos corpos.

Configure e processe produtos de qualquer lugar e on-line com o SOLIDWORKS Sell. Adicione designs do SOLIDWORKS ao SOLIDWORKS Sell solução baseada em nuvem. Use em qualquer dispositivo para compartilhar conceitos e configurações de projetos rapidamente e use a Realidade Aumentada para mostrar produtos em seu ambiente real.

Urb-e

Melhorias para chapas metálicas que aceleram o design e a fabricação. Aprimoramentos para Aba e ferramenta de Ranhura incluem padrões em todos os cortes para ranhuras, opções para personalizar o tamanho da ranhura e cantos durante a criação dos recursos, a habilidade de selecionar bordas não-lineares para criar abas versus bordas lineares, a habilidade de agrupar características de abas e ranhuras para alterações de parâmetros em grupo. Além disso, quando você atribui um material personalizado a uma peça de chapa metálica, você pode vincular parâmetros de chapa metálica, como fator K e espessura, ao material. Se você alterar o material, os parâmetros de chapa metálica também serão atualizados automaticamente.

Além dos aprimoramentos que melhoram o design, muitas melhorias foram adicionadas para melhorar a fabricação, incluindo:

Usinagem mais inteligente com o SOLIDWORKS CAM / Machinist. Taxa de feed permite desaceleração quando se aproxima de cantos e arcos agudos. Crie estratégias de usinagem específicas de máquina. Ferramental aprimorado com suporte para hastes cônicas e mais parâmetros.

CAM

Maior produtividade e flexibilidade com o SOLIDWORKS Inspection. Melhoria no BOM com o novo layout de grade e agrupamento / desagrupamento. Opções de extração adicionais para incluir tabelas de furos para uso em peças complexas. Integração com o SOLIDWORKS PDM para gerenciar e organizar projetos de inspeção e entregas.

Inspection

Fluxos de trabalho aprimorados para documentação técnica com o SOLIDWORKS Composer. A integração com o SOLIDWORKS PDM permite o acesso à funcionalidade do PDM diretamente do menu de opções no SOLIDWORKS Composer. Importe dados do PMI diretamente dos modelos do SOLIDWORKS para o SOLIDWORKS Composer. Novos ícones, novos comandos e suporte para cinco novos idiomas.

Composer


Com o SOLIDWORKS 2019, você obtém mais poder e velocidade para resolver os problemas mais complexos com detalhes críticos. Explore todos os novos recursos e encontre um evento de lançamento perto de você aqui.