Continuando o (Monster) Truckin’: A revelação

Jonah em seu traje
Jonah em seu traje

Foi um dia lindo em Foxboro no sábado, 9 de junho, e caminhões monstros estavam por todos os lados. Em um estacionamento próximo ao Gillette Stadium, catorze caminhões e seus motoristas estavam se preparando para a Monster Jam Pit Party começar, as gigantescas máquinas brilhando ao sol. Entre os caminhões estava Max-D, enorme e orgulhoso ao lado de seu trailer. E ao lado de Max-D, em uma escala 42,42%, estava o mini-Max-D, esperando para ser revelado.

Depois de seis longas semanas, depois de incontáveis horas trabalhando até tarde da noite, a equipe de construção da SOLIDWORKS Magic Wheelchair chegou ao seu prazo e teve um grande produto para mostrar. O mini-Max-D de Jonah estava perfeitamente pintado, com rodas gigantes, chamas acrílicas iluminadas por LEDs, um painel LED com mudança de cor na parte inferior, um painel de patrocinador com patrocinadores reais (incluindo, é claro, o canal Monster Jamer do Jonah no Youtube) e espinhos e rebites hiper-realistas.

Na verdade, quando a equipe estacionou seus carros no estacionamento dos caminhões-monstro e começou a construir a fantasia ao meio-dia, eles perceberam que o mini-Max-D estava além do realismo. Quando finalmente se deparou com o Max-D real, a equipe de construção descobriu que alguns dos detalhes que eles colocaram no traje foram, bem, detalhados demais.

Comparação de pneus
Comparação de pneus

“Adesivos?”, gritou Annie Cheung, olhando para os “rebites” do verdadeiro Max-D. “Nós poderíamos ter usado adesivos?” De fato, os rebites 3D que ela trabalhou tão duro para produzir, que ela projetou, impressos em 3D, e presos ao corpo individualmente, foram, na verdade, adesivos colados no verdadeiro Max-D. Assim foram as letras do BKT nos pneus do caminhão-monstro. Albert Hernandez, que passara inúmeras horas reproduzindo as rodas para o mini-Max-D, apenas riu. A espuma protuberante de JTS (iniciais de Jonah) que ele projetou, cortou, pintou e colou nos pneus do traje poderiam ter sido adesivos o tempo todo. A atenção da equipe ao tamanho, à escala e aos detalhes reais é uma prova de sua paixão e entusiasmo pelo projeto e de fazer de Jonas o menino mais feliz do mundo.

Tom Meents aka Max-D of Monster Jam Interview

Learn how champion monster truck, Maximum Destruction aka #MaxD, destroys the competition with driver Tom Meents!

Posted by SolidWorks on Saturday, June 9, 2018

Quando a equipe começou a trabalhar juntando o traje para a revelação, o motorista do Max-D, Tom Meents, apareceu para se apresentar. Tom é o piloto original do Max-D, o piloto favorito de Jonah, e seu entusiasmo pelo projeto faz parte do que tornou a revelação tão emocionante. Ele agradeceu à equipe de construção pelo trabalho duro e ficou maravilhado com o mini-Max-D. O locutor da Monster Jam, Ryan Lacrosse, também veio admirar o traje de Jonah e o trabalho da equipe. A revelação épica não teria sido possível sem o apoio do Monster Jam e da Feld Entertainment. A empolgação em dar a Jonah um dia incrível foi correspondida apenas pela organização e profissionalismo da equipe no dia. E que dia foi aquele.

A equipe de construção da SOLIDWORKS cobriu o mini-Max-D com um pano preto e colocou o traje sob a tenda de autógrafos do Max-D para mantê-lo fora do calor. Quando os trabalhadores chegaram para embrulhar o verdadeiro Max-D na fita de advertência da Monster Jam (para afastar qualquer um que tentasse tocar no caminhão), o líder da equipe Chinloo Lama entrou em ação e pediu que o mini-Max-D também fosse embrulhado! Então chegou a hora de esperar a chegada da família de Jonas.

Esperando pela revelação.
Esperando pela revelação.

Nos últimos anos, a família de Jonah participou do Pit Party no Monster Jam. Este ano, porém, eles chegaram cedo. Enquanto o Pit Party, um grande evento onde os fãs podem conhecer seus pilotos favoritos e ver os caminhões de perto, começou às 14h, Jonah chegou às 13h. Ele foi informado de que sua família tinha tido sorte em um encontro anterior. Na verdade, eles tiveram sorte em algo muito maior.

Junto com seus pais e quatro de seus irmãos, Jonah ficou surpreso ao ver a equipe SOLIDWORKS ao lado de Max-D. Ele ficou especialmente surpreso ao ver seus bonés de beisebol, enfeitados com moicanos feitos de espetos e um remendo que dizia “JONAH’S PIT CREW”. Quando Jonah alcançou a pequena multidão em torno de Max-D, Chinloo, Tom e Diretor Executivo da Magic Wheelchair David Vogel saiu para cumprimentá-lo. A SOLIDWORKS deu a Jonah uma sacola, com uma camisa Max-D combinando com a de Tom, e Jonah colocou a camisa imediatamente. Então Tom deu um passo além e deu a Jonah um chapéu especial do Max-D, então Jonah poderia ser um piloto de verdade. Enquanto Jonah e sua família encontravam Tom e conversavam, a equipe do SOLIDWORKS no Facebook Live entrou em ação e a equipe de construção / equipe de boxes moveu o traje para a luz do sol. Finalmente, chegou a hora do grande momento.

Keep on Monster Truckin': MaxD™ Costume Reveal

This reveal is as big as it gets! Join us as we go full throttle and give Jonah his EPIC #MaxD costume and an unforgettable experience!

Posted by SolidWorks on Saturday, June 9, 2018

Jonah não podia acreditar no que estava na frente dele. O mini-Max-D! Completo! Pronto para ele! E em apenas seis curtas semanas! Ele pensou que talvez tivesse a sorte de ver um protótipo do traje no Monster Jam, não um produto acabado. “Como vocês fizeram isso tão rápido?” Ele exclamou.

Chinloo sorriu. “Nós somos a Magic Wheelchair. Nós podemos fazer mágia!”

Enquanto a equipe reconstruía o traje em volta de Jonah e sua cadeira de rodas, perguntei a Tom o que ele achava. “Isso é incrível”, disse ele, balançando a cabeça em descrença e sorrindo. Você seria louco se não concordasse. Jonah se encaixou perfeitamente em seu pequeno caminhão, e o traje completo ficou preso à sua cadeira de rodas como cola – sem atraso, sem oscilação, nada. Ele foi capaz de atingir sua velocidade máxima e frenagem, ele foi capaz de fazer zerinhos, ele parecia um caminhão de monstro real e ele até gritou em brincadeira para sua irmã: “Eu vou te atropelar!” E isso foi apenas o começo.

Tom Meents assinando um espinho no Max-D. O outro já está no capô de Jonah.
Tom Meents assinando um espinho no Max-D. O outro já está no capô de Jonah.

Como Chinloo explicou todos os detalhes do mini-Max-D para o mais novo piloto de  mini-Monster Jam, Tom desapareceu em seu trailer e reapareceu com dois espinhos reais de seu caminhão. Os espinhos reais do Max-D eram gigantescos, e Tom assinou os dois espinhos de tamanhos diferentes para Jonah levar para casa com ele. Tom também assinou o “capô” do traje de Jonah, para o deleite de Jonah.

Jonah aka Mini MaxD Interview

We're getting ready to (monster) jam out with Jonah, live from the pit party!

Posted by SolidWorks on Saturday, June 9, 2018

“Olhe para ele, ele está adorando esse momento”, disse Kathy, mãe de Jonah, enquanto Jonah conversava com as várias equipes de câmeras que o rodeavam. Jonah era natural na frente de todas as câmeras no momento da revelação (SOLIDWORKS, Monster Jam e Fox Sports 1). “Olá TV!” Ele gritou enquanto passava com o mini-max-D. Essa atenção era apenas uma amostra da celebridade que Jonah enfrentaria. Às 14h, a Pit Party começou e Jonah e sua família começaram a explorar o resto do espaço, encontrando outros pilotos. Foi difícil, porém – em toda parte, Jonah era parado por um fã ou piloto de caminhão-monstro, e perguntado sobre sua fantasia.

A Monster Jam entrevistou Jonah pelos alto-falantes do evento. Tom Meents fez um grito para ele durante sua própria entrevista para todos. Pilotos profissionais de caminhão-monstro olhavam admirados para seu traje, fazendo-lhe um milhão de perguntas, elogiando-o em seu novo visual. E aonde quer que ele fosse, as pessoas olhavam e cumprimentavam. Foi mais atenção do que ele já recebeu um dia. Quando perguntado sobre como era ser uma celebridade, Jonah disse: “Isso é incrível. Eu nunca me senti assim antes. Eu não posso descrever isso. ”Seu constante refrão:“ eu estou impressionado”.

Jonah no telão do Gillette Stadium
Jonah no telão do Gillette Stadium

Essa foi uma de suas citações em sua entrevista ao vivo durante o próprio Monster Jam, no Jumbo Tron do Gillette Stadium. Como um componente final para o seu dia épico, Jonah foi entrevistado logo antes do início do evento freestyle. Ele foi acompanhado por Chinloo e David da Magic Wheelchair, e o estádio lotado o assistiu e ficou sabendo sobre o seu traje, Magic Wheelchair e SOLIDWORKS. Foi um dia incrível para um garoto incrível.

SOLIDWORKS Build Team Interview

Curious how SOLIDWORKS built such an EPIC costume for Jonah? We're getting up close and personal with Jonah's pit crew, aka the SOLIDWORKS build team!

Posted by SolidWorks on Saturday, June 9, 2018

E a equipe do Jonah? Antes de a família de Jonah entrar no estádio para encontrar seus lugares para o show das 7 da noite, o time de construção ajudou Jonah a tirar sua fantasia e a colocou em seus carros. O traje voltou a SOLIDWORKS para que pudessem revestir o capô para preservar a assinatura de Tom para Jonah. A equipe também quer adicionar um mecanismo para que Jonah possa controlar as luzes de LED em seu carro no futuro, e eles precisam escrever instruções específicas para que os pais de Jonah possam ajudá-lo a vestir a roupa por conta própria. Depois de colocar o traje nos carros, a equipe de construção se sentou nas bancadas do Gillette Stadium e finalmente teve a chance de relaxar e aproveitar o show. Toda vez que Max-D saía, a equipe de construção aplaudia. E quando a plateia cantou enquanto Jonah estava na tela grande, o grupo de pessoas vestindo camisas Magic Wheelchair gritava mais alto.

O time de construção.
O time de construção.

O traje e a revelação no Monster Jam não teriam sido possíveis sem o trabalho árduo de dezenas de pessoas. Há a equipe de construção em si: Chinloo Lama (líder da equipe, artista dos detalhes), Sal Lama (fabricante de espuma), Annie Cheung (responsável pela construção, faz-tudo), Rob Jost (designer de corpo, autoproclamado “membro da equipe mais legal”) , Albert Hernandez (inventor da roda), Nicolas Lefebvre (LEDs e eletrônica), Julian Galgoczy (peças de espuma CNC, ajudante geral de construção, legítimo fã do Monster Jam), Jeff Turgeon (criador da falsa suspensão, lixou suas impressões digitais durante a produção deste projeto e também um fã do Monster Jam), Eben Gay (motores), Heather Snider (figurinos e tecidos), Kathy Howard (designer de painéis), Santiago Laverde (especialista em fresamento CNC) e Jody Stiles (consultora de projeto de estrutura). Existem as equipes da comunidade que ajudaram no dia da revelação: Rachel York (apresentadora do Facebook Live e organizadora de revelações) e Alison Visconti (parceira da Rachel) da SOLIDWORKS e a força da natureza que é a Monster Jam / Feld Entertainment, incluindo Sallie Palmieri , Amanda Regan e Tom Meents. Há pessoas nos bastidores do SOLIDWORKS: Marie Planchard (diretora de educação SOLIDWORKS), Abhishek Bali (gerente do laboratório 3DEXPERIENCE) e Sara Junghans (gerente sênior de produtos SOLIDWORKS). A maravilhosa equipe da Magic Wheelchair, incluindo David Vogel e Christine Getman. Permobil por fornecer à equipe os arquivos CAD para a cadeira de rodas de Jonah. Todos os maravilhosos doadores da Magic Whellchair, que ajudaram essa incrível organização sem fins lucrativos em nome de Jonah por meio de sua página classy.com, e compartilharam a notícia dessa construção com tantas pessoas. E, claro, Jonah e sua adorável e incrível família. Tornar isso especial para eles foi a melhor parte de todo o projeto.

Ainda há mais por vir da SOLIDWORKS e da Magic Wheelchair. Se você perdeu nosso Facebook Live, você pode assistir a todos os vídeos aqui. Você ainda pode doar para Magic Wheelchair em nome de Jonah. A primeira versão da Magic Wheelchair da SOLIDWORKS foi um sucesso incrível e temos mais novidades a caminho para você. Fique de olho neste espaço para mais conteúdo Jonah-rific e, como sempre, continue em frente (monster)!

O mini-Max-D.
O mini-Max-D.

A SOLIDWORKS está fazendo uma parceria com a Magic Wheelchair para criar um traje incrível para uma criança de cadeira de rodas. De acordo com sua missão, “Magic Wheelchair constrói trajes épicos para pequenos em cadeiras de rodas – sem nenhum custo para as famílias”. Keep On (Monster) Truckin ‘é uma série em andamento dedicada a atualizar nossos leitores sobre o progresso do projeto atual.