Continuando (Monster) Truckin ‘: Detalhando o Max-D
“O segredo está nos detalhes”, ou assim vai a velha frase. Para os membros da equipe de construção do SOLIDWORKS Magic Wheelchair, no entanto, a destruição máxima está nos detalhes. Pegar pedaços de espuma rosa e preta e transformá-los em uma réplica perfeita de um intrincado monster truck não é uma tarefa fácil. As sub equipes tem trabalhado juntas para criar os detalhes que darão vida à fantasia de Jonah.
A Magic Wheelchair sugere que as equipes construam um mock-up de papelão da fantasia que está sendo construída e um modelo em PVC da cadeira de rodas da criança, para que qualquer problema possa ser resolvido antes da produção. É uma ótima ideia, mas com apenas um mês para criar seu mini-Max-D, a equipe do SOLIDWORKS pulou a etapa do papelão e, em vez disso, ficou com o que eles sabem melhor: o CAD. “Nós tivemos um progresso acelerado em um curto espaço de tempo”, disse Annie Cheung. “E muito do [progresso] se beneficiou do fato de termos feito mais prototipagem virtual no SOLIDWORKS para ver quais são os problemas… O SOLIDWORKS está nos ajudando a reduzir muitas tentativas e erros.” Usando o SOLIDWORKS, a equipe de construção do projeto foi capaz de ir direto do projeto à produção.
À medida que o trabalho detalhado sobre o mini-Max-D se aproxima da finalização, a discussão sobre compra de componentes vs. impressão tornou-se mais pertinente. Para peças como o mecanismo que conecta os pneus do traje ao motor que os movimenta, você gasta dinheiro em rolamentos específicos, difíceis de encontrar ou apenas os imprime no laboratório? Você usa os tubos de conexão de PVC que já foram comprados e tenta manipulá-los para trabalhar com o design do chassi e os rodízios, ou corta o intermediário e imprime peças personalizadas? Você compra cones de isopor para imitar pontas e rebites, ou você corta espuma já comprada para economizar tempo e testes? À medida que o prazo se aproxima, mais e mais peças personalizadas estão sendo fabricadas.
Pegue os “espinhos” e “rebites”. Houve muitas idas e vindas no canal de Slack do Magic Wheelchair em relação ao tamanho que os “espinhos” deveriam ter – novamente, a equipe está buscando escala. Mas a realidade de um cone pré-fabricado de isopor, que então precisa ser modelado, cortado, testado para acabamento, pintura e finalização, levou Annie a pensar um pouco sobre geometria. Ela criou protótipos de cone de papel para mostrar à equipe como seriam os melhores “espinhos” e “rebites” e criou um padrão de corte no SOLIDWORKS, o que permitiria que a equipe não apenas usasse o material já existente, mas também fornecesse flexibilidade ao anexar os “espinhos” ao corpo do carro. O corpo do mini-Max-D tem ângulos e curvas, e em vez de cortar e lixar cones pré-fabricados de isopor até a finalização, a equipe tem folhas de espuma flexíveis prontas para serem colocadas em qualquer local.
Max-D – Progresso do rosto
Um dos detalhes que precisaram ser feitos via usinagem foi o rosto do Max-D. Este rosto icônico é encontrado em ambos os lados do caminhão original, e como ele veio à vida no Shop Bot, a construção parecia muito mais perto de tornar os sonhos de Jonah em realidade. Albert Hernandez correu o rosto pelo Shop Bot com um ½ ”, e em vez de arriscar qualquer problema passando de novo o rosto com ¼”, a equipe fará o resto dos detalhes do rosto com a mão.
Já faz um tempo desde que checamos as chamas do mini-Max-D, e há algumas novidades para contar! Os testes para o efeito da chama estão em andamento, e a equipe está apostando em reguladores lineares para trocar os regulares – eles não querem que as luzes fiquem muito quentes! O plano é ter LEDs por todo o mini-Max-D: chamas nas laterais do carro, luzes no painel e no interior onde Jonah se sentará, faróis e luzes traseiras, luzes do chassi e luzes nos rostos. Regulando as correntes e a colocação de fios e a fonte de energia está nas prioridades da equipe.
Os detalhes do modelo estão todos juntos, e a equipe de construção está se movendo em um ritmo rápido. Os membros da equipe entram e saem do Laboratório 3DEXPERIENCE e do hangar de avião todos os dias, a todo instante. Os detalhes estão começando a aparecer e, em seguida, o revestimento rígido, a preparação, a pintura e a montagem.
Ajude a apoiar Magic Wheelchair e incríveis pequenos como Jonah!
A SOLIDWORKS está trabalhando duro para realizar os sonhos de Jonah, e ajudar a Magic Wheelchair a atingir seu objetivo de fornecer às crianças em cadeiras de rodas trajes épicos. A SOLIDWORKS está apoiando a construção de fantasias de Jonah em sua totalidade, mas convidamos todos os nossos leitores a apoiar a Magic Wheelchair em nome de Jonah! Se você visitar esta página do classy.org, você pode doar diretamente para o Magic Wheelchair e ajudar a apoiá-los e a todas as vidas que eles tocam com seu excelente trabalho. Fique atento para mais atualizações sobre esta construção emocionante.