Continuando (Monster) Truckin ‘: acelerando em direção à linha de chegada

Rob, Albert e Sal no mini-Max-D
Rob, Albert e Sal no mini-Max-D

As rodas foram pintadas, o corpo foi revestido e lixado uma dúzia de vezes, os decalques foram colocados, os LEDs foram testados, o chassi foi montado e a última semana de trabalho chegou. Sim, a equipe de construção da SOLIDWORKS está finalmente vendo os últimos detalhes de seu traje de caminhão monstro nessas semanas frenéticas, e quanto mais perto eles chegam do objetivo final, mais animados e nervosos ficam.

Qualquer tempo livre que a equipe de construção tenha é gasto no hangar de aviões da Dassault Systèmes. Lá, eles fizeram uma quantidade inimaginável de revestimento, colando, testando e lixando (“Meu telefone não reconhece mais minhas impressões digitais”, disse Jeff Turgeon, membro da equipe. “Eu devo tê-las lixado”). O revestimento, como um processo, é fácil de fazer no papel – é apenas uma lista de etapas a seguir. Mas, na realidade, é um processo muito mais difícil. Annie dominou a arte do revestimento, mas ainda é um processo que envolve a precisão na espessura e, depois que o revestimento é aplicado, você precisa saber como lixar para não estragar os detalhes.

 

Chinloo com sua lixadeira-escova de dentes
Chinloo com sua lixadeira-escova de dentes

Falando em detalhes, o rosto do mini-Max-D é uma das peças mais detalhadas do traje. A ideia original era lixá-lo com uma Dremel, mas nenhuma das Dremel no laboratório estava funcionando para o intrincado lixamento que precisava ser feito. Então Chinloo trouxe sua escova de dentes elétrica! Um pedaço de lixa foi anexado à cabeça da escova de dentes, e os rostos mini-Max-D foram escovados / lixados até a perfeição com uma solução simples.

A equipe realmente usou muitos hacks em sua construção. Quando o chassi mudava de 3 rodas para 4 rodas, a maneira como o peso das peças anexadas caía sobre os tubos de PVC tinha que ser levada em conta. Logo, não havia mais espaço no chassi para mais barras cruzadas e T’s a serem adicionados. Então Annie, Rob e Sal decidiram reaproveitar outra peça que estava sendo adicionada ao chassi: os canais em U de alumínio. Os canais em U estavam sendo usados para segurar as peças de acrílico que seriam anexadas ao traje, e agora eles têm outro propósito. Os canais U serão usados como uma cruz para estabilizar dois dos lados do chassi à medida que mais peças de fantasia forem adicionadas.

Jonah no chassis
Jonah no chassis

A estabilidade é boa por muitas razões, e essa estabilidade foi testada quando Jonah teve o encaixe de seu traje! Na última quarta-feira de maio, Chinloo, Sal, Albert e Rob viajaram até a casa de Jonah para testar a fantasia pessoalmente. Enquanto seus irmãos mais novos brincavam no quintal, Jonah finalmente conseguiu colocar parte de sua fantasia. Sua cadeira de rodas tem ganchos, normalmente usados para estabilidade em um veículo em movimento, e a equipe conseguiu prender o chassi à cadeira de rodas. Funcionou lindamente! Jonah conseguiu atingir a velocidade máxima da cadeira de seis milhas por hora e freiar com o chassi preso, sem problemas. Jonas estava na lua; ele foi capaz de levar seu chassi para seu quintal gramado, rolando sobre terrenos acidentados como um verdadeiro caminhão-monstro. Não houve defasagem, nem barulho, nem oscilação, o chassi permaneceu junto perfeitamente – tudo o que a equipe queria. “Eu estava tipo,“ Uau, graças a Deus! ”Riu Rob.

A equipe trabalhando no traje de Jonah com ele dentro
A equipe trabalhando no traje de Jonah com ele dentro

O único soluço durante o ajuste foi a barra direita do chassi que bateu na mão de Jonah quando ele se virou. Houve alguma confusão entre os membros da equipe presentes sobre como consertar a questão – eles deveriam adicionar um pedaço de espuma para amortecer seu braço? Eles devem tirar Jonah do centro para que seu braço não esteja tão perto do cano? Então Sal teve uma ideia simples e perfeita. Ele perguntou a Jonah se seu assento poderia subir e descer. Jonah moveu seu assento por meia polegada e a barra ficou fora do campo do braço de Jonah. Com novas medições da altura e visão de Jonah, a equipe terá repensado seus planos de anexar a carroceria do caminhão ao chassi. Felizmente, não é uma preocupação enorme; eles têm opções. Ao construir os rodízios, eles criaram calços de ½ polegada e podem adicionar dois calços sob cada rodízio no chassi para aumentar a altura. Eles também têm algum espaço de manobra com o tamanho do corpo do caminhão em si. O corpo do caminhão já está um pouco alto e o plano original era fazer furos nele para que ele ficasse mais baixo no chassi. Com a mudança na altura do banco de Jonah, eles podem não ter que perfurar os furos e podem apenas colar o corpo nas capas de PVC do chassi.

Uma rara foto de grupo (isso nem é todo mundo da equipe!)
Uma rara foto de grupo (isso nem é todo mundo da equipe!)

Ainda há muito a fazer. Detalhes da pintura sobre as rodas, pintura do corpo, encaixe do corpo no quadro, toda a eletrônica, LEDs e fiação, e ainda mais sessões de lixar revestimentos. Mas mesmo com todo o trabalho, a equipe está se sentindo bem. Nervosa, mas ainda otimista sobre terminar na hora certa e dar a Jonah o mais incrível traje de caminhão-monstro que qualquer criança já viu.Jonah e o Projeto

Ajude a apoiar a Magic Wheelchair e incríveis pequenos como Jonah!

A SOLIDWORKS está trabalhando duro para realizar os sonhos de Jonah, e ajudar a Magic Wheelchair a atingir seu objetivo de fornecer às crianças em cadeiras de rodas trajes épicos. A SOLIDWORKS está apoiando a construção de fantasias de Jonah em sua totalidade, mas convidamos todos os nossos leitores a apoiar a Magic Wheelchair em nome de Jonah! Se você visitar esta página do classy.org, você pode doar diretamente para o Magic Wheelchair e ajudar a apoiá-los e a todas as vidas que eles tocam com seu excelente trabalho. Fique atento para mais atualizações sobre esta construção emocionante.