Keep On (Monster) Truckin’: Suavizando os impactos do trajeto
A construção da “Cadeira de roda Mágica” oficialmente teve sua primeira causalidade – o topo da cabeça do Sal Lama! Foi uma máquina? Um canto afiado de espuma o acertou no ângulo certo depois de ter sido cortado? Não, o 3DEXPERIENCE Lab é muito seguro para isso (acrescentando que a espuma não é conhecida por suas proezas de corte). A bandagem de Sal está cobrindo um arranhão em seus fones de segurança! Eles atacaram ele! É um dos solavancos mais inócuos na estrada que a equipe de construção do Magic Wheelchair atingiu, mas não é o primeiro e não será o último. Felizmente, todos os outros problemas estão relacionados à própria construção.
Um dos maiores desafios foi o local de construção. Originalmente, todo a construção e o lixamento dos materiais estavam acontecendo dentro do Laboratório 3DEXPERIENCE. Mas depois que uma fina camada de pó rosa se instalou, bem, a equipe foi convidada a mudar as operações para o próximo lugar lógico: o hangar de aviões da empresa.
O hangar é um espaço gigantesco na parte de trás do prédio “Terra”, uma ampla extensão de paredes cruas e pisos de concreto. É perfeito para trabalhar em um projeto grande como o mini-Max-D, e conforme a construção fica mais próxima de ser concretizada, o espaço necessário para lixar, revestir, pintar e montar cresce. A partir deste ponto, o 3DEXPERIENCE Lab é onde a usinagem, fabricação e testes acontecem. Colocar tudo junto, e tudo o que isso implica, está agora no hangar. Peças já usinadas e prontas para processamento posterior são os pneus, o chassi, vários componentes impressos em 3D e o corpo do mini-Max-D.
O caminho para a conclusão do corpo não foi tão simples. Ao usinar o projeto original, Sal e Annie Cheung descobriram que a máquina CNC não estava cortando o suficiente para tirar as peças das enormes folhas de espuma que eles usavam para o corpo do projeto. Quando tentaram a recalibração, o contorno não se alinhava com os cortes originais e, infelizmente, a máquina cortou as partes já usinadas. Sal e Annie perceberam a tempo e foram capazes de parar o Shop Bot antes que a situação se tornasse terrível, mas ainda estavam no laboratório quando a meia-noite chegou, e nenhum deles ficou particularmente satisfeito.
Mas o melhor de trabalhar para o SOLIDWORKS é que há pessoas no escritório que realmente projetaram as ferramentas de software que a equipe está usando. Depois que Annie twittou fotos sobre os problemas com o corpo, o líder da equipe, Chinloo Lama, foi contatado pelo engenheiro sênior de suporte técnico ao cliente Santiago Laverde, que trabalha com o SOLIDWORKS CAM. Uma reunião foi feita e Santiago pôde ajudar a equipe a redesenhar seus cortes, de modo que haveria muito menos lixamento envolvido, e eles poderiam usinar as peças sem fazer sulcos na espuma. Com as sugestões e orientação de Santiago, a equipe conseguiu usar algumas das chapas de espuma extra que Annie comprou (“Acredito na Lei de Murphy”, ela me disse durante o zumbido do Shop Bot; a equipe inicialmente achou que precisariam de três folhas de espuma para o corpo, então Annie comprou seis) e criar um produto final muito mais ajustado. Agora o corpo está recortado e pronto para colagem, lixamento, preparação e finalização.
O maior desafio com este projeto é, obviamente, o cronograma. Não apenas o prazo se aproxima, mas a temporada de primavera é o principal período de viagem para os membros da equipe de P & D. Chinloo, Sal e Annie, que tem um dedo em quase todos as partes da Magic Wheelchair, tem que perder uma semana inteira do tempo destinado à construção porque todos estarão em São Francisco para a Maker Faire. O gerente sênior de produto, Rob Jost, ficou fora por uma semana em um período de férias planejado, e durante todo o tempo ele estava em contato com a equipe, examinando seus projetos. Outros membros da equipe tem compromissos e todos também estão fazendo o Magic Wheelchair após seu trabalho diário. É um testemunho da motivação e da paixão da equipe por Jonah e por este projeto de que eles não perderam um único prazo definido.
Todos com quem conversei estão otimistas em relação ao cumprimento do prazo de 9 de junho, e quando perguntei a Rob se ele estava pronto para o ajuste do projeto com Jonah, ele disse que estava confiante em seu design. E se algo não funciona durante o ajuste? “Iremos direto para o Home Depot!”, Ele riu.
Ajude a apoiar Magic Wheelchair e incríveis pequenos como Jonah!
A SOLIDWORKS está trabalhando duro para realizar os sonhos de Jonah, e ajudar a Magic Wheelchair a atingir seu objetivo de fornecer às crianças em cadeiras de rodas trajes épicos. A SOLIDWORKS está apoiando a construção de fantasias de Jonah em sua totalidade, mas convidamos todos os nossos leitores a apoiar a Magic Wheelchair em nome de Jonah! Se você visitar esta página do classy.org, você pode doar diretamente para o Magic Wheelchair e ajudar a apoiá-los e a todas as vidas que eles tocam com seu excelente trabalho. Fique atento para mais atualizações sobre esta construção emocionante.