Continuando o (Monster) Truckin’: As rodas gigantes continuam girando!

Rodas Gigantes

A SOLIDWORKS é orgulhosa patrocinadora da organização Magic Wheelchair,  que constrói trajes épicos para crianças em cadeiras de rodas, sem nenhum custo para as famílias. A SOLIDWORKS está fornecendo o software SOLIDWORKS para equipes de projeto da organização.

O trabalho no mini-Max-D continua

À medida que o prazo de entrega se aproxima, a equipe de construção do SOLIDWORKS Magic Wheelchair dividiu-se em subgrupos para descobrir a melhor forma de dar vida aos sonhos de Jonah. Há muito a considerar: mecanismos para girar as rodas, posicionamento e peso dos LEDs, baterias e outros componentes eletrônicos, design do chassi, restrições de deslocamento e muito mais. Os membros da equipe de construção se reuniram depois do trabalho e nos finais de semana, comunicando-se a todo momento no canal Slack da equipe, trabalhando o máximo possível para criar o produto final mais espetacular que o SOLIDWORKS pode produzir.

Estrutura de PVC
Chassi de três rodas VS chassi de quatro rodas.

Originalmente, o chassi de PVC estaria em três rodas, para uma melhor manobrabilidade para quando Jonah ultrapassasse terrenos acidentados (por exemplo, se Jonah passar por um gramado irregular). Essa abordagem mostrou-se inviável, no entanto, à medida que a equipe se preocupava com a estabilidade da cadeira de rodas de Jonah e com a estabilidade do chassi do traje. A decisão tomada foi avançar com um chassi de quatro rodas de PVC, o que abriu mais oportunidades de estabilização. Com o projeto do chassi decidido, as rodas do monster-truck poderiam começar a ter prioridade no projeto.

Lixando as rodas gigantes
Sempre use proteção adequada ao lixar rodas de espuma gigantes.

 

“Estou proclamando que Maio é o mês oficial de lixamento”, disse Annie Cheung, gerente sênior de produto da SOLIDWORKS P&D. Não é hiperbólico – desde o início da usinagem, os membros da equipe de construção do mini-Max-D foram cobertos por uma manta de espuma rosa. E, com a usinagem para o corpo do traje definido para começar em breve, os membros da equipe vão estar lixando rodas por semanas.

Rodas Gigantes nos moldes
No sentido anti-horário a partir do canto superior esquerdo: Duas rodas lixadas. Corte a borracha pronta para deixar o cortador a laser. Pilhas de borracha no 3DEXPERIENCE Lab.

 

As rodas do mini-Max-D são oito camadas de espuma, projetadas para ter um diâmetro interno correspondente. Não havia sentido em combinar o exterior, já que esses lados seriam lixados. Uma roda acabada tem cerca de 17 ”de largura e 28” de diâmetro – porque gostamos de fazer coisas para escalar no SOLIDWORKS. Agora que eles foram usinados, a transformação em rodas de caminhões-monstro começou. Depois que as rodas são coladas e parafusadas, elas são lixadas e preparadas. A borracha preta foi cortada a laser para se assemelhar a degraus.

Teste de adesivos
Esquerda: Todas as ferramentas de lixamento manual disponíveis. À direita: testes de adesivos.

 

Essa é a primeira vez que a maioria dos engenheiros do SOLIDWORKS trabalha com os materiais que estão usando, por isso há muita experimentação com adesivos, equipamentos de lixamento e tempo em máquinas CNC.

As maiores preocupações até agora, além do final do prazo cada vez mais próximo, são o tamanho e peso do traje final. Caminhões-monstro são enormes, mas o traje de Jonah será usado por um menino de 11 anos que precisa ser capaz de se movimentar dentro dele e manobrar sua cadeira de rodas sob ele. Os membros da equipe estão levando o peso, o movimento e o transporte do traje muito a sério, e a maioria das reuniões sobre o corpo e as peças gasta uma quantidade significativa de tempo nessas questões.

Equipe de projeto discutindo o projeto
(No sentido horário a partir da esquerda) Um conector impresso em 3D e um rodízio, os membros da equipe discutindo como conectar as rodas ao chassi, uma seção transversal do mecanismo projetado para conectar as rodas de espuma ao chassi.

 

Para aliviar o peso do traje (e reduzir os custos – o SOLIDWORKS Magic Wheelchair Project é financiado inteiramente pelo Departamento de Educação do SOLIDWORKS), a equipe está tentando imprimir em 3D o maior número de componentes possível. Até agora, existem suportes impressos em 3D para os rodízios e os tubos de PVC que compõem o chassi. Eles também estão discutindo a impressão 3D da maioria dos mecanismos que prendem as rodas ao chassi.

Ajude a apoiar Magic Wheelchair e incríveis pequenos como Jonah!

A SOLIDWORKS está trabalhando duro para realizar os sonhos de Jonah, e ajudar a Magic Wheelchair a atingir seu objetivo de fornecer às crianças em cadeiras de rodas trajes épicos. A SOLIDWORKS está apoiando a construção de fantasias de Jonah em sua totalidade, mas convidamos todos os nossos leitores a apoiar a Magic Wheelchair em nome de Jonah! Se você visitar esta página do classy.org, você pode doar diretamente para o Magic Wheelchair e ajudar a apoiá-los e a todas as vidas que eles tocam com seu excelente trabalho. Fique atento para mais atualizações sobre esta construção emocionante.