Monster Truckin’: O começo do projeto

Quando a equipe do SOLIDWORKS foi apresentada à organização Magic Wheelchair na Maker Faire, encontramos nosso novo projeto de design! A Magic Wheelchair constrói trajes épicos para crianças em cadeiras de rodas sem nenhum custo para as famílias. A SOLIDWORKS é uma orgulhosa patrocinadora da organização Magic Wheelchair, fornecendo o software SOLIDWORKS para voluntariar as equipes de projeto.

A equipe de P&D da SOLIDWORKS acompanhou Jonah, um garoto de 11 anos em uma cadeira de rodas, e a equipe está empolgada com o desafio de presentear-lhe com o traje mais incrível que eles podem produzir. Você pode acompanhar como a SOLIDWORKS se envolveu com essa incrível organização lendo esses dois blogs, Magic WheelChair – Vamos fazer Mágica e o Keep (Monster) Truckin ’: SOLIDWORKS Encontra Jonah.

O projeto começa

Nas últimas semanas, os membros do departamento de P&D da SOLIDWORKS se debruçaram sobre os projetos de caminhões-monstro. Eles agora estão confortáveis com os designs e as dimensões de alguns dos participantes do Monster Jam, um grande evento onde os caminhões-monstro competem em corridas e realizam manobras de freestyle. O tamanho da roda, a proporção do chassi, as luzes, a impermeabilização, todas as explosões, o P&D está estudando e considerando tudo. Vamos ver onde a equipe está em seu desafio esta semana.

Max-D design.

Pergunta: O que você faz quando é engenheiro da SOLIDWORKS e recebe a tarefa de fazer uma fantasia espetacular de caminhão-monstro para uma criança em uma cadeira de rodas?

Resposta: Escala, baby.

Primeiros desenhos do projeto

 

É o que a equipe do SOLIDWORKS Magic Wheelchair está fazendo. Faltando pouco menos de um mês para chegar ao prazo final de 9 de junho, a equipe está trabalhando duro na modelagem, na criação de protótipos e na construção de seus projetos para que eles possam apresentar o traje a Jonah no Monster Jam. O plano atual é ter um corpo de carro acoplável conectado a uma estrutura de PVC montada em rodízios. O carro poderá ser separado no meio e possivelmente nas costas para facilitar a entrada de Jonas. As rodas serão removíveis e o carro poderá ser desmontado na traseira para facilitar a entrada de Jonas.

Modelo atual, incluindo o modelo da cadeira de rodas e a estrutura final de PVC.

Um cliente da SOLIDWORKS, Permobil, na verdade produz a cadeira de rodas que Jonah usa no seu dia-a-dia, e eles puderam fornecer à equipe um modelo para que eles pudessem incluir as dimensões apropriadas da cadeira de rodas em seus projetos.

No último sábado, a construção começou oficialmente, com membros da equipe entrando no Laboratório 3DEXPEREINCE e usando a máquina CNC para cortar espuma para os pneus do traje.

Membros da equipe trabalhando na máquina CNC no laboratório.
Cortando os pneus

Eles também começaram a testar LEDs e acrílicos para criar o efeito de fogo que a equipe quer nas laterais da fantasia – como se Max-D estivesse pegando fogo na estrada!

Testando o acrílico desenhado com iluminação LED.

Ajude a apoiar Magic Wheelchair e incríveis garotos como Jonah!

A SOLIDWORKS está trabalhando duro para realizar os sonhos de Jonah, e ajudar a Magic Wheelchair a atingir seu objetivo de fornecer às crianças em cadeiras de rodas trajes épicos. A SOLIDWORKS está apoiando a construção de fantasias de Jonah em sua totalidade, mas convidamos todos os nossos leitores a apoiar a Magic Wheelchair em nome de Jonah! Se você visitar esta página do classy.org, você pode doar diretamente para o Magic Wheelchair e ajudar a apoiá-los e a todas as vidas que eles tocam com seu excelente trabalho. Fique atento para mais atualizações sobre esta construção emocionante.

A equipe do SOLIDWORKS Magic Wheelchair está trabalhando duro em todas as frentes para tornar este traje o mais espetacular possível. Fique atento para mais atualizações e continue no (monster) truckin ’!

Acompanhe a jornada de Jonah desde o começo!