Prent Corporation avança os padrões da indústria com SolidWorks Solutions

Sua empresa está sempre se esforçando para estar no topo de sua indústria? Atualizando-se com as últimas tecnologias e sempre criando suas próprias invenções para avançar em seus objetivos? Como a SOLIDWORKS tem como cliente algumas das maiores empresas do mundo, creio que você tem tantas dúvidas como eu em como essas empresas fazem para serem quem são. Neste post, nós destacamos nosso cliente Prent Corporation, que faz exatamente isso, alavancar as mais recentes tecnologias e as soluções SOLIDWORKS para melhor atender seus clientes. Vejamos a sua história.

A Prent Corporation é a principal fabricante mundial de embalagens plásticas termoformadas e sistemas relacionados para as indústrias de produtos médicos, eletrônicos e produtos de consumo. Durante 50 anos, a Prent foi pioneira nos processos de termoformagem, incluindo inúmeras inovações que têm ajudado a avançar os padrões da indústria. A empresa ganhou 15 prêmios de WorldStar Packaging para embalagens termoformadas personalizadas para a indústria de dispositivos médicos, mais do que qualquer outra empresa médica e farmacêutica no mundo.

Como a Prent está buscando melhorar seus processos, em 2006 começou a avaliar sistemas 3D para determinar se havia uma solução melhor para a natureza global da empresa. Depois de avaliar o software de projeto Solid Edge®, Pro / ENGINEER® e SOLIDWORKS®, a Prent optou por padronizar as soluções SOLIDWORKS.

De acordo com o diretor de informática da Prent, Steve Zimmerman, “Nós queríamos agilizar nossos processos de desenvolvimento para economizar tempo, melhorar a precisão e aumentar a colaboração global em resposta à crescente demanda por nossas soluções de embalagens em todo o mundo”. Ele continua: “Consideramos o SOLIDWORKS uma solução melhor por diversos motivos. SOLIDWORKS é fácil de usar – muitos engenheiros de faculdade sabem como usá-lo, o que reduz os requisitos de treinamento –; é a melhor forma de integrar-se com nossos clientes e parceiros; e fornece ferramentas integradas de projeto, análise e PDM que precisamos pelo melhor preço. ”

Os engenheiros também aproveitam o SOLIDWORKS Simulation Premium para otimizar o desempenho dos produtos e a solução SOLIDWORKS PDM Professional para racionalizar todo o seu processo de projeto voltado à fabricação.

Aprenda mais sobre a Prent Corporation e como as soluções SOLIDWORKS são utilizadas para aproveitar as mais recentes tecnologias e melhorar os padrões da indústria. Clique aqui.