Novidades do SOLIDWORKS PDM 2018

Os produtos de Gerenciamento distribuído de dados da Dassault Systèmes SOLIDWORKS foram desenvolvidos especificamente para atender às necessidades de quem precisa compartilhar informações com parceiros, fornecedores e clientes, interna e externamente.

Com o SOLIDWORKS PDM 2018, suas referências a outros softwares CAD são reconhecidas e incluídas durante operações de PDM (Check-in, Check-out, Local de uso, BOM). Assim, qualquer arquivo criado pelo Autodesk® Inventor, CATIA® V5, PTC®/CREO, Siemens™ NX, SOLID Edge® é tratado como componente do SOLIDWORKS por meio do 3D Interconnect.

Mas este não é o único recurso colaborativo que vem com esta versão: o SOLIDWORKS PDM 2018 agora inclui várias abordagens para aprimorar os projetos chamadas de ramificação e mesclagem de projetos.

A ramificação de uma estrutura de arquivo existente é semelhante a Copiar árvore, mas o SOLIDWORKS PDM Professional mantém o histórico dos arquivos de origem e os arquivos ramificados. Você pode criar novas versões dos arquivos de origem a partir de versões modificadas de arquivos ramificados, independentemente deles terem sido movidos ou renomeados.

Colocar os arquivos em várias pastas permite que você edite os arquivos ramificados, mantendo os arquivos de origem em seu estado original e em seu status de permissão. Caso as alterações sejam aprovadas, será possível criar novas versões dos arquivos de origem. Caso contrário, será possível excluir os arquivos ramificados.

Além disso, o SOLIDWORKS PDM 2018 é, mais uma vez, uma versão atenta a todos os tipos de usuário, incluindo o administrador: Você sabia que CTRL+Z foi concebido para ser usado na maioria dos programas de software baseados no Windows®? Você provavelmente reconhecerá seu ícone associado: . O editor de cartão de dados do SOLIDWORKS PDM agora inclui o conhecido comando de desfazer que permite retornar 1, 2, 3… passos.

Essas são apenas algumas novidades incríveis do SOLIDWORKS PDM 2018. Não perca tempo e descubra muito mais on-line em https://help.solidworks.com/2018/portuguese-brazilian/WhatsNew/c_SOLIDWORKS_PDM.htm