Por que 2018 vai ser um ano excelente para projetos e fabricação

Novos recursos e funcionalidades do SOLIDWORKS 2018 eliminam as diferenças entre projeto e fabricação, mudando a maneira de desenvolver e produzir

A demanda por melhores formas de tirar suas ideias do papel

O SOLIDWORKS 2018 inclui novos recursos e aprimoramentos que respondem diretamente às solicitações de usuários e às necessidades de desenvolvimento de produtos do século XXI. Trabalhe de forma mais eficiente com uma interface de usuário melhorada, que tira proveito de seus dispositivos habilitados para toque. Deixe o SOLIDWORKS gerar automaticamente o melhor formato para o seu projeto com base em critérios funcionais e de fabricação, ou deixe o SOLIDWORKS gerar automaticamente os caminhos da ferramenta NC necessária para usinar suas peças. Esses recursos são apenas alguns exemplos de como o SOLIDWORKS está mudando a maneira de projetar e fabricar.

Aprimoramentos do SOLIDWORKS 2018:

A experiência do usuário apresenta grandes inovações

O SOLIDWORKS 2018 tem suporte para um modo de tela de toque exclusivo que oferece um novo e avançado conjunto de ferramentas de produtividade para o trabalho em dispositivos com esse recurso. Desenhe à mão livre com uma caneta e converta automaticamente os traços em formas para capturar rapidamente ideias de projeto no escritório ou em movimento.

Elimine a adivinhação para otimizar seus projetos

Otimize automaticamente a forma de um projeto com base em critérios de peso, função e fabricação usando o Novo Estudo de Simulação Topológica. Você também pode melhorar o desempenho dos produtos ou reduzir seu peso com base nas restrições de função e fabricação.

Finalmente: ferramentas integradas e inteligentes do CAM e do Inspection

Potencializado pelo CAMWorks, o SOLIDWORKS CAM oferece usinagem “com base em regras” e reconhecimento automático de recursos para agilizar significativamente a programação de NC. Além disso, o SOLIDWORKS Inspection e o SOLIDWORKS CAM têm suporte para tolerâncias e dimensões 3D, o que agiliza o projeto, a fabricação e a inspeção sem precisar criar desenhos 2D.

Dados para maior flexibilidade

Trabalhe perfeitamente com formatos de arquivo STL, OBJ, JT, ACIS, STEP e IGES. O 3D Interconnect atualiza automaticamente o seu projeto sempre que novos arquivos são recebidos e, agora, oferece suporte a informações de arquivo interno, como propriedades personalizadas e de materiais e eixos de referência. O SOLIDWORKS 2018 também permite selecionar faces dos dados importados das malhas, transformá-los em superfícies SOLIDWORKS e modificá-los com recursos e geometria.

Aprimoramentos no desenho? É claro!

Não há como enumerar todos, mas veja alguns: inserção de vistas de modelos 3D, chamadas automáticas para Furo avançado, suporte a camada para hachuras, novas opções de exibição de zeros à esquerda, suporte a vistas de seção de corte parcial para vistas de seção e de posição alternada; e funcionalidade de troca de “Todas Maiúsculas” para textos em tabelas.

Recursos de aba e ranhura: perfeitos para produzir seus projetos

O SOLIDWORKS 2018 permite aos usuários automatizar a criação de recursos de aba e ranhura usados para autofixação de peças para soldagem. Outros aprimoramentos para chapas metálicas incluem o novo recurso de Corte normal, que garante a manutenção de folgas adequadas durante a fabricação, e o novo recurso de Dobras, que permite criar e planificar dobras de três cantos.

Gerenciamento aprimorado para projetos e processos

O SOLIDWORKS Manage oferece gerenciamento de dados, projetos e processos em um único pacote familiar. Ele agrega funcionalidades eficientes de gerenciamento de projetos, processos e itens ao SOLIDWORKS PDM Professional.

Destaque para a conveniência

O licenciamento on-line torna o uso de sua licença em várias máquinas mais fácil do que nunca. O login do SOLIDWORKS move configurações e conteúdos personalizados para qualquer máquina que tenha o SOLIDWORKS instalado, enquanto o Portal do administrador possibilita um gerenciamento mais fácil dos produtos e serviços SOLIDWORKS.

Obtenha todos os benefícios do SOLIDWORKS 2018

Ainda há muitas outras novidades. Acesse https://launch.solidworksbrasil.com.br/ para conferir os detalhes e saber mais sobre todas as novas ferramentas e aprimoramentos do SOLIDWORKS 2018.