Três resultados da integração das disciplinas de projeto e fabricação com o SOLIDWORKS

Com a grande concorrência da nossa economia global, os clientes exigem produtos cada vez mais criativos e inovadores. Produzir um item de qualidade e controlar custos são processos cruciais para bater a concorrência. Um dos desafios que contribui para a extrapolação dos custos é a dificuldade de transição entre os processos de engenharia e fabricação.

Os processos devem ser simplificados para eliminar interrupções que podem ocorrer quando os projetos passam de um estágio para outro. A linha integrada de produtos SOLIDWORKS oferece uma série de maneiras de aumentar a colaboração. Com menos sistemas e transferências, já é possível garantir redução de custos e maior ROI. Para fazer isso, é preciso definir “O QUE será produzido” e gerenciar tudo de forma econômica durante todo o processo até a etapa de “COMO produzir”.

1- A fórmula para um produto competitivo

A economia atual está tão competitiva que já não é suficiente concentrar-se apenas em um aspecto da concorrência. Você deve apresentar inovações e excelente desempenho, e seus produtos precisam ser da mais alta qualidade para se manter competitivos. Simplificando os processos, você tem mais tempo para se concentrar na diferenciação do produto e lançar no mercado antes. Assim, você será capaz de baixar os custos, aumentar a qualidade e disponibilizar o produto para o consumidor mais rápido do que a concorrência.

2- Melhor gerenciamento de tempo

Estudos mostraram que as decisões de projeto têm um impacto significativo sobre a produção e a qualidade do produto. Entre 70 e 80% dos custos de produção são determinados pelo fim da fase de projeto. Quaisquer alterações feitas depois do início da produção, não importa o tamanho, podem gerar mais retrabalho e custos com desperdício. A implementação de uma solução integrada economiza tempo e dinheiro, além de eliminar custos significativos na empresa.

3- Organização de novas estruturas

A colaboração entre a engenharia e a fabricação é vital para o sucesso do lançamento do produto, mas a falta de integração entre os programas de software é um obstáculo crítico. Esse problema é tão comum que é considerado o principal obstáculo da engenharia atualmente. Com uma plataforma colaborativa, você:

  • Acelera de 20 a 90% o tempo de lançamento no mercado, detecta problemas mais cedo e reduz o desperdício de material e os custos de produção
  • Evita erros introduzidos durante a conversão de dados
  • Reduz os custos de manutenção de software por ter menos sistemas e treinamentos

Para saber mais sobre como as soluções SOLIDWORKS unem os processos de projeto e fabricação, clique aqui.