Três soluções para acelerar o lançamento do seu produto no mercado

Durante a apresentação do seu conceito ou da criação de vendas finais, marketing e conteúdo de atendimento ao cliente, sua intenção é apresentar as ideias e os produtos da melhor forma possível. O SOLIDWORKS oferece ferramentas para criar conteúdo com rapidez e eficiência, desde renderizações artísticas até manuais do usuário para você lançar seu produto no mercado mais rapidamente e criar demanda antes mesmo do produto existir.

1- Visualize

Uma imagem vale mais do que mil palavras, especialmente quando apresentamos uma nova ideia. Depois de criar e iterar diversos conceitos rapidamente no SOLIDWORKS Industrial Designer, o recurso integrado de renderização realista permite visualizar facilmente o produto final. Como a plataforma é colaborativa, você pode compartilhar suas ideias e obter feedback rapidamente de partes interessadas internas e externas.

Sem um bom marketing, mesmo os melhores produtos podem fracassar. Na maioria dos casos, você tem que esperar até que o produto esteja finalizado antes de poder fotografá-lo e criar o material. Isso atrasa o lançamento que, por sua vez, adia a recuperação dos custos de desenvolvimento. O SOLIDWORKS Visualize utiliza o modelo CAD e cria imagens e animações fotorrealistas para você começar a criar a demanda pelo produto antes mesmo de enviar o projeto para fabricação. Alterações no modelo? Sem problema! Sua imagem renderizada pode ser atualizada de acordo com o progresso do projeto, permitindo criar anúncios e conteúdo antes de enviar o produto.

2- Comunique

Precisa do feedback dos clientes durante o processo de projeto? Use o eDrawings para enviar modelos 3D e desenhos 2D facilmente por e-mail durante qualquer fase do ciclo de desenvolvimento para receber o feedback de clientes ainda na fase de concepção. Quer uma experiência mais inesquecível para aumentar suas chances de fechar negócio? Combinando o eDrawings com realidade aumentada, você pode expor o produto no seu telefone ou tablet em escala sem precisar mover peças ou equipamentos. Isso dá ao seu cliente uma visão realista do que esperar do seu conceito.

3- O documento

Mesmo os melhores produtos podem fracassar se eles não forem fáceis de montar e utilizar. Quando o cliente tem dificuldades com a montagem, o pedido de peças ou com usar o produto, a falta de informações precisas pode frustrá-los. A maior parte da documentação é criada ao final do processo de projeto, o que atrasa a data de lançamento. Se ela for desenvolvida antes do produto final, você corre o risco de deixar as alterações de fora dos manuais. Com o SOLIDWORKS Composer, você cria ilustrações para manuais de montagem e publicações de marketing ou diretamente do seu modelo CAD durante o projeto em vez de esperar pelo produto final. Isso garante uma documentação precisa e economiza tempo e dinheiro da sua empresa com tradução.

Agora que você aprendeu a visualizar, comunicar e documentar o conteúdo voltado para o cliente para as unidades de produção, explore todas as soluções oferecidas pelo SOLIDWORKS em https://launch.solidworksbrasil.com.br/.